sábado, janeiro 10, 2009

INTERNET - GOOGLE TEM MAIS DE 1 MILHÃO DE ANUNCIANTES

Há algumas razões que fazem com que o Google seja muito mais rentável que seus rivais como Yahoo! e Microsoft no que diz respeito à publicidade nas buscas.Primeiramente, ele possibilita muitas buscas.

Em segundo lugar, a tecnologia é programada para exibir anúncios com foco exato. E, em terceiro, ele possui muito mais anunciantes. Muito mais.De acordo com reportagem do The New York Times, até agora, porém, o número de anunciantes do site é um segredo guardado a sete chaves. O Google apenas diz que ele tem mais que centenas de milhares de anunciantes.

O problema é que essa era apenas um número estimado. Em um depósito regulador com a Comissão de Segurança e Troca, o Google informou que 1 milhão de anunciantes, a partir de 2007.

Nesse passo, podemos esperar que o número esteja muito mais elevado agora. O número de anunciantes do Google cresceu firmemente de 89.000 em 2003, para 201.000, em 2004, 360.000 em 2005 e 600.000 em 2006.

O analista Ben Schachter disse que espera que o número atual deva estar entre 1,3 milhões e 1,5 milhões. O Google recusou-se a comentar o tamanho da sua base de publicidade atual.

Schachter diz que o número e o que as pessoas mais querem saber nesse mercado. Mais anunciantes significa mais receita - e mais receitas, em média, para cada pesquisa - por algumas razões: um maior número de consultas terá anúncios correspondentes contra eles, e em consultas populares, a concorrência para a colocação será mais intensa, e como resultado, os preços dos anúncios - que são estabelecidos por leilão - serão maiores.

De acordo com Schachter, esses números caem bem a Internet gigante e há ainda um grande espaço de crescimento nesse negócio.

Veja mais: http://www.adnews.com.br/internet.php?id=82151

Nenhum comentário: