sexta-feira, janeiro 09, 2009

TELECOMUNICAÇÕES - TV DARÁ ACESSO A YOUTUBE, MYSPACE E TWITTER

Os telespectadores que quiserem ver vídeos no YouTube, acessar e-mails, o perfil do MySpace ou atualizar seu Twitter poderão fazê-lo pela própria televisão. Essa é a novidade que o Yahoo! está desenvolvendo juntamente com fabricantes de aparelhos de TV.A ideia é fabricar aparelhos de televisão em alta definição que façam a junção entre o conteúdo da TV e internet. Segundo reportagem da Folha Online, o portal teria assinado acordos com empresas como Samsung Eletronics, LG Electronics, Sony e Vizio para que TVs que ofereçam suporte aos "widgets", miniaplicativos que permitem acesso a conteúdos de internet e à programação normal da TV.

Serão 20 aplicações produzidas por empresas como YouTube, Twitter, eBay, Amazon, CBS e "The New York Times". A expectativa é que o número seja aumentado para 50 até junho.

Especificamente no MySpace, o usuário poderá enviar e receber mensagens por meio do televisor, enquanto é informado das atualizações de seus amigos do perfil. Ele também poderá procurar novos amigos, fotos e perfis.

A nova tecnologia do Yahoo! pode ser uma alternativa na forma de vender publicidade. Os aparelhos devem chegar ao mercado no segundo trimestre deste ano.
Fonte: http://www.adnews.com.br/tecnologia.php?id=82070

Nenhum comentário: