sexta-feira, junho 29, 2007

DICAS DE BELEZA

Como conservar, aumentar o rendimento e tirar o máximo proveito de seus cosméticos e acessórios de beleza.

Quando o rímel estiver acabando, mergulhe-o por alguns instantes em água bem quente. Isso vai soltar e amolecer o produto que fica preso nas paredes do tubo. Não se esqueça nunca de fechar muito bem a máscara, para evitar que ela seque.

Quando o batom estiver terminando, use, para aplicar o produto, um pincel fino e chato. Isso possibilita que você o use até o final.

Está enjoada das cores de seus batons? Pegue um pouco de cada um, com um pincel, e coloque entre os dedos polegar e indicador, misture bem e aplique.

Para conservar seus pincéis, lave-os sempre, depois de usar, com sabonete glicerinado líquido e seque-os muito bem ao sol ou com secador de cabelos.

Produtos com álcool agridem peles oleosas, fazendo com que elas reajam produzindo ainda mais óleo. Use produtos suaves, sem álcool e sem óleo (oil free) .

Se você está cheia de batons que estão só com um restinho, misture todos, derreta em banho-maria e coloque em um potinho com tampa. Aplique com um pincel.

Escovas de cabelo sujas comprometem qualquer penteado. Uma vez por semana, remova completamente os fios retidos entre as cerdas, se necessário com o auxílio de uma pinça, lave bem a escova com sabonete neutro e uma escovinha de dentes infantil e deixe secar, de preferência ao sol, que é um ótimo bactericida e vai acabar com eventuais fungos e germes que tenham ficado retidos em sua escova ou pente.

Alicates de unha e de cutícula, cortadores de unha e lâminas de barbear devem ser individuais ou desinfetadas antes de serem usadas por outras pessoas. Como é praticamente impossível desinfetar completamente os equipamentos em casa, opte por equipamentos individuais. Isso vai evitar a transmissão de fungos e bactérias de uma pessoa para a outra. Além disso, antes e depois de usar, limpe tudo com álcool ou água e sabão e coloque no sol. Nunca guarde acessórios de manicure ou lâminas de barbear molhados, para evitar ferrugem.

O banheiro é geralmente o pior lugar para guardar perfumes e cosméticos. Tais produtos pedem ambientes secos e frescos.

Nunca deixe seus xampus e condicionadores na janela do banheiro, pois acabam pegando sol e calor e tendo sua qualidade alterada.

Guarde sempre seus cremes bem tampados e nunca use os dedos para retirar o que será usado de dentro do pote. Use uma espátula, retire a quantidade a ser usada e depois lave a espátula. Seus dedos podem acabar levando para dentro do pote bactérias e fungos que vão adorar o meio e se proliferar, contaminando todo o creme.

Lave sempre as mãos muito bem antes de aplicar qualquer cosmético.

Nenhum comentário: