quarta-feira, agosto 22, 2007

NOTÍCIAS DA CAIXA – ATLETAS PATROCINADOS PELAS LOTERIAS CAIXA BRILHAM NO PARAPAN RIO 2007


O Brasil conquistou o 1º lugar no ranking de medalhas no Parapan Rio 2007, com 83 de ouro, 68 de prata e 77 de bronze, totalizando 228 medalhas na competição, à frente do Canadá, México e Estados Unidos. E se os atletas brasileiros brilharam no Rio, parte deste sucesso também se deve ao trabalho incansável de milhares de empresários e colaboradores de unidades lotéricas, que, por meio da venda das Loterias Federais, garantem a fonte dos repasses sociais e do patrocínio ao Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

As Loterias CAIXA, que investiram R$ 3 milhões na realização dos jogos, também patrocinam, individualmente, 15 atletas. Desses, 14 subiram ao pódio: Adriano Lima, André Brasil, André Garcia, Antônio Delfino, Antônio Tenório, Daniel Dias, Edênia Garcia, Fabiana Sugimori, Ivanildo Vasconcelos, Luís Silva, Odair Ferreira dos Santos, Roseane Ferreira dos Santos, Tito Sena, Terezinha Guilhermino.

Segundo os atletas, competir em casa, com o apoio da torcida, foi fundamental para o desempenho do Brasil. “Não tem nenhuma emoção igual a esta. O mais determinante nesta competição é estar no Brasil e ter este público a meu favor. Além disso, o patrocínio das Loterias CAIXA é essencial para o desenvolvimento dos atletas e, sem dúvida, para a conquista de medalhas”, comentou a nadadora Edênia Garcia.

As Loterias CAIXA patrocinam o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) desde 2004. Os recursos investidos são fundamentais para o desenvolvimento do esporte paraolímpico brasileiro e para a conquista de resultados expressivos em competições. Além disso, também são importantes para a inclusão social da pessoa com deficiência.

Desde as Paraolimpíadas de Atenas, onde o Brasil conquistou a 14ª posição, o apoio das Loterias CAIXA ao esporte paraolímpico tem aumentado significativamente. Até 2007, considerando os repasses legais por meio da Lei Agnelo/Piva e investimentos em patrocínio, as Loterias CAIXA já investiram aproximadamente R$ 100 milhões.

Os recursos direcionados a título de patrocínio são utilizados na preparação dos atletas em competições, com destaque para o Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação. O circuito, realizado desde 2005, provocou uma revolução no esporte paraolímpico, pois tem revelado novos talentos, além de estabelecer um calendário anual de competições no intervalo entre grandes eventos esportivos, permitindo aos atletas uma preparação regular e constante. Exemplos de jovens talentos são os nadadores Daniel Dias, André Brasil, Terezinha Guilhermino, entre outros.

O 1º lugar no Rio reforça a premissa de que investir nos atletas brasileiros é importante não só para o desenvolvimento das modalidades que brilharam no Parapan, mas especialmente para valorizar e materializar para toda a sociedade o importante papel social das Loterias CAIXA. E os lotéricos de todo país são peça chave nesse trabalho. Parabéns a todos! E que venha Pequim 2008!

Fonte: FAX Prêmio/Loterias – www.caixa.gov.br

Nenhum comentário: