quarta-feira, agosto 15, 2007

NOTÍCIAS DA CAIXA - CAIXA INTENSIFICA ARRECADAÇÃO DO SIMPLES NACIONAL

A Caixa iniciou, no dia 6 de agosto, o recebimento do Simples Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte em sua rede de atendimento em todo o país. Com a prestação deste serviço, a Caixa registrou, de 6 a 10 de agosto, a arrecadação de 4.349 guias no valor de R$ 1.534.502,59.

O total de documentos arrecadados nesta primeira semana considera os pagamentos efetuados em guichê de caixas, no internet banking, terminais de auto-atendimento e Casas Lotéricas.

Mais de 3 milhões de empresas fizeram a opção pelo Simples Nacional. A expectativa da empresa é ser o maior banco arrecadador do tributo, já que, foram recebidos mais de 10.000 documentos e as operações ultrapassam R$ 2.000.000,00.

O recebimento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional - DAS pela Caixa atende à Resolução 11 do Comitê Gestor do Simples Nacional, de 23 de julho de 2007. O normativo regulamenta o processo de arrecadação do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

PARAPAN RIO 2007 COMEÇA COM RECORDES E MEDALHAS DE OURO PARA O BRASIL

As competições dos Jogos Parapan-americanos começaram dia 13, com oito medalhas de ouro para o Brasil, que ficou em primeiro lugar no quadro geral, na frente dos EUA e Canadá. No total, foram 24 medalhas, e a primeira de ouro saiu para o nadador Gledson Soares, que fez o melhor tempo nos 100 m livre.

Na natação, também brilharam Clodoaldo Silva e André Brasil, que bateram recordes mundiais de suas categorias. André levou a medalha de ouro nos 100m borboleta, nadando a distância em 57s55 e batendo o seu próprio recorde mundial. Clodoaldo Silva venceu a prova de 50m livre com a marca de 34s69, batendo também sua própria marca.

A festa dourada na natação seguiu com Fabiana Sugimori, nos 100m livre; com Edênia Garcia, nos 50m; e com Daniel Dias, nos 50m livre. Rodrigo Ribeiro, Gledson Soares, Nélio de Almeida e Carlos Farrenberg ganharam prata. Ronaldo Santos, Ivanildo Vasconcelos, Marcelo Collet, Fábio Cruz, Valéria Lira e Isidoro Mazotinini ficaram com bronze em suas categorias.

No levantamento de peso, o Alexander Whitaker dos Santos ficou com o ouro após levantar 180,61 kg. No tênis de mesa, Jane Rodrigues ficou com o lugar mais alto do pódio na classe 6-10 feminino.No Atletismo, a única medalha do dia foi a de bronze para Sônia Gouveia. Hoje (14), haverá vinte provas valendo medalha no atletismo, que está sendo disputado no Engenhão.

ESPAÇO BRASIL PARAOLÍMPICO

O Espaço Brasil Paraolímpico foi inaugurado na última sexta-feira (10) para ações de relacionamento e atendimento aos jornalistas que estão cobrindo os jogos.

A inauguração do local contou com a presença do presidente do Comitê Olímpico internacional, Sir Philip Craven, e do presidente do Comitê Paraolímpico das América, Andrew Parsons, além dos vice-presidentes da Caixa, Carlos Borges e Moreira Franco.

A instalação de 700m2 abriga áreas para a imprensa, Loterias Caixa e CPB, além de espaço para eventos e entrevistas coletivas com atletas. A partir do local, são enviados imagens, boletins e resultados para a imprensa.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA – www.caixa.gov.br

Nenhum comentário: