terça-feira, setembro 04, 2007

CURIOSIDADES - DESCOBERTA A “ATLÂNTIDA” DA ÁSIA

UM PESQUISADOR QUE ESTUDAVA FORMAÇÕES ROCHOSAS SUBMARINAS NA COSTA DO JAPÃO ACREDITA QUE ELAS SEJAM REMANESCENTES DE UMA EQUIVALENTE ASIÁTICA DA MÍTICA ATLÂNTIDA – UMA CIVILIZAÇÃO ANTIGA ENGOLIDA PELO OCEANO

O geólogo marinho Masaaki Kimura anunciou que identificou as ruínas de uma cidade na costa da ilha Yonaguni, na extremidade sudoeste do Japão.

Kimura vem trabalhando há décadas para provar que as pedras encontradas em 1985 por turistas que praticavam mergulho são de uma cidade antiga, algo que ele diz poder ter originado a lenda de Mu, uma equivalente no Pacífico da história da cidade perdida de Atlântida.

"A julgar pelo desenho e a disposição das ruínas, a cidade deve ter tido a aparência de uma cidade da antiguidade romana", disse Kimura, professor da Universidade Ryukyu e presidente da entidade sem fins lucrativos Associação de Pesquisas do Patrimônio Científico e Cultural Marinho.
"Posso visualizar uma estátua em forma de arco do triunfo que teria ficado ao lado esquerdo do Coliseu, e um templo no alto da colina", disse ele.

Alguns dos mergulhadores originais observaram que as rochas eram mais lisas do que seria o natural e formavam uma espécie de escadaria perto da costa da ilha. Mergulhos subsequentes realizados por Kimura revelaram afloramentos rochosos irregulares cobrindo uma superfície de um quilômetro quadrado, além de pilhas de escombros.

Kimura diz acreditar que a cidade tinha um castelo, um templo, um arco, estátuas e um coliseu. "Por minha estimativa, o castelo ficava no meio da cidade. E foram encontradas várias estruturas semelhantes a templos, menores que o castelo", disse ele em sua sala de pesquisas.

Kimura acredita que a cidade afundou no mar em decorrência de um terremoto, 3.000 anos atrás. Mas muitos cientistas discordam dele, dizendo que as ruínas podem ser explicadas por fenômenos naturais, como a atividade vulcânica e das marés. Eles dizem, também, que foram encontrados muito poucos artefatos como potes de cerâmica ou armas, que pudessem provar que seres humanos viveram no local da formação rochosa. Mas Kimura continua convicto.

"Estou muito perto de estar convicto de que houve uma civilização misteriosa que se perdeu numa deformação tectônica no oceano Pacífico", disse ele. [G1]

Fonte: http://groups.tecnocientista.info/noticia_detalhe.asp?cod=6039

Nenhum comentário: