quinta-feira, setembro 27, 2007

NOTÍCIAS DA CAIXA - CAIXA ABRE LINHA DE CRÉDITO PARA EMPRESAS PAGAREM 13º SALÁRIO

BANCO DISPÕE DE 1 BILHÃO PARA ADIANTAR PAGAMENTO DE TRABALHADORES


A Caixa Econômica Federal lançou, nesta semana, linhas de crédito para antecipação do 13º salário. A instituição dispõe de R$ 1 bilhão para financiar o pagamento das obrigações trabalhistas, proporcionando maior agilidade comercial e financeira das empresas.
As taxas de juros variam de 0,83% ao mês, acrescida de TR, a 3,2% ao mês e, o prazo pode ser de até 12 meses, dependendo do contrato firmado com o banco. Este ano, as linhas de crédito destinadas a esta modalidade ficarão disponíveis até 29 de fevereiro de 2008, possibilitando também o financiamento da antecipação de parte do 13° salário no início do ano.

Segundo o Superintendente Nacional de Micro e Pequenas Empresas da CAIXA, Zaqueu Soares Ribeiro, o financiamento é uma forma que o empresário tem para organizar o controle financeiro da empresa e promover uma melhor gestão do seu fluxo de caixa, principalmente no fim de ano, quando necessitam de capital para quitação dos passivos trabalhistas.

“A CAIXA tem, permanentemente, priorizado ações que buscam soluções de crédito para o setor empresarial”, enfatiza.

Para mais informações, a empresa interessada em adiantar o pagamento do 13º salário dos funcionários deve procurar qualquer agência da CAIXA.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal
Tel.: (61) 3206-8022/8778/6053
www.caixa.gov.br

Nenhum comentário: