quinta-feira, setembro 13, 2007

PENSAMENTO – MOTIVAÇÃO PARA SEU DIA

Por Aristóteles Onassis*


Hoje acordei para vencer. A auto-mensagem positiva logo pela manhã é um estímulo que pode mudar seu humor, fortalecer sua autoconfiança e, pensando positivo, você reunirá forças para vencer o obstáculo. Não deixe que nada afete seu estado de espírito. Envolva-se pela música, cante ou ouça. Comece a sorrir cedo. Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a DEUS pela oportunidade de acordar mais um dia. O bom humor é contagiante; espalhe-o.

Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, com quem você encontrar. Não se lamente, ajude-se e também ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si. Não viva emoções mornas e vazias. Cultive seu interior, extraia o máximo das pequenas coisas, seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Repense seus valores e dê a si mesmo a chance de crescer e ser mais feliz.

Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação, mude, opine, ame o que você faz, não trabalhe por dinheiro e sim pela satisfação da “missão cumprida”. Lembre-se, nem todos têm a mesma oportunidade. Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere pelo melhor.

Transforme seus momentos difíceis em oportunidade, seja criativo buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas. Veja o lado positivo das coisas e assim você tornará seu otimismo uma realidade; Não inveje, admire, seja entusiasta com o sucesso alheio como seria com o seu próprio.

Idealiza um modelo de competência e faça sua auto-avaliação para acabar o que está lhe faltando chegar lá; Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo sua habilidade e seu talento. Só assim não terá tempo para criticar os outros; Não acumule fracassos e sim experiências. Tire proveito de seus erros e amplie seus conhecimentos, dimensione seus problemas e não se deixe abater por eles.

Tenha fé e energia, acredite, você pode tudo que quiser. Perdoe, seja grande para os aborrecimentos, nobre para a raiva, forte para vencer o medo e feliz para permitir a presença de momentos felizes.

Não viva só para o trabalho, tenha outras atividades paralelas como: esportes, leituras. Cultive amigos, o trabalho é uma das contribuições que damos para a vida, mas não se deve jogar neles todas as nossas expectativas de realizações.

Finalmente, ria das coisas a sua volta, ria de seus problemas, de seus erros, ria da vida. “A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo”.

*Aristoteles Sokrates Homer Onassis, foi um empreendedor e magnata grego. Onassis adquiriu sua fortuna como empresário de marinha mercante, tornando-se o empresário mais famoso do mundo em tal setor do século XX.

Enviado por e-mail pelo amigo Tom (Motohouse).

Um comentário:

Familia Baobá disse...

Receber uma mensagem de otimismo pode fazer a diferença entre passar um dia em branco ou tomar uma titude vencedora.