terça-feira, outubro 30, 2007

ARTE CINEMATOGRÁFICA – FESTIVAL DE ROMA PREMIA FILME SOBRE GRAVIDEZ ADOLESCENTE

O FILME JUNO, UMA COMÉDIA SOBRE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, CONQUISTOU O PRÊMIO MÁXIMO NO FESTIVAL DE CINEMA DE ROMA.


A atriz Ellen Page protagoniza o filme como a adolescente de Minnesota que tenta encontrar os pais "perfeitos" para adotarem seu filho.
Alem de Page, também estão em Juno a atriz Jennifer Gardner e o ator Jason Bateman (foto), como os futuros pais da criança que são encontrados por meio de um anúncio nos classificados de um jornal.

"Esta é nossa primeira viagem a outro país com o filme, então não sabíamos como as platéias que não falam inglês iriam reagir", disse o diretor Jason Reitman ao agradecer ao prêmio.
O júri de 50 integrantes foi formado por cinéfilos comuns, membros do público, da Itália e de toda a Europa. O prêmio de melhor atriz foi para a chinesa Jang Wenli pelo filme Li Chun ("E a Primavera Chegou", em tradução livre), a respeito de uma cantora de ópera provinciana que sonha em se transformar na estrela da Ópera de Pequim.

O croata Rade Serbedzija foi escolhido o melhor ator por seu papel no filme Fugitive Pieces, que conta a história de um arqueólogo grego que salva um órfão judeu durante a Segunda Guerra Mundial.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/cultura/story/2007/10/071029_festivalromapremiofn.shtml

Nenhum comentário: