quarta-feira, outubro 17, 2007

COMPORTAMENTO – BRASILEIRO ESPALHA CARTAZES NA ESPANHA EM BUSCA DE NAMORADA

O BRASILEIRO DOMINGOS ALVAREZ, DE 46 ANOS, FICOU FAMOSO NA ESPANHA DESDE O ÚLTIMO FIM DE SEMANA, DEPOIS DE ANUNCIAR QUE ESTÁ PROCURANDO UMA NAMORADA POR MEIO DE CARTAZES NAS RUAS DA CIDADE DE MÁLAGA.


Alvarez apareceu nas TVs e jornais como um romântico que já não sabe o que fazer para encontrar o amor de sua vida. O brasileiro espalhou dezenas de cartazes pelas ruas de uma das principais cidades espanholas pedindo uma namorada. O anúncio colocado em postes, árvores e paredes é claro: "Busco novia" (Procuro namorada, em espanhol). Em seguida, aparece uma lista de requisitos para as candidatas e o número do celular do brasileiro para que as interessadas possam recortar e levar para casa. Alvarez quer uma mulher de "mais ou menos 40 anos, que não fume que goste de ler, pratique algum esporte e pese em torno de 60 quilos". E se possível, que fale inglês.

"Bom, já que estou pedindo, pois peço tudo, não? Nem acho que estou pedindo tanto assim", disse o brasileiro, que mora há 14 anos na Espanha e trabalha em uma ONG.

DANÇA DE SALÃO

Alvarez já tentou encontrar o par perfeito em vários lugares. Na internet, em discotecas e até entrou em aulas de dança de salão, "pelo mito de que sempre há muitas mulheres sozinhas porque os homens não dançam muito", afirma.

O brasileiro freqüentou aulas de dança durante dois anos.

"Até que cansei de ficar vendo homens e mulheres que iam ali, dançavam bem um tempo e depois voltavam para casa sozinhos. Notei que não bastava ter uma boa aparência ou dançar para arranjar namoro".

A idéia do brasileiro de colocar panfletos surpreendeu e chamou a atenção da imprensa espanhola e da população de Málaga, cidade no sul da Espanha com cerca de 650 mil habitantes.

Ele foi chamado de "romântico", "curioso", "absurdo" e "brasileiro solitário a procura do amor". Mas Alvarez se defende.

"Sei que podem pensar que sou um fracassado. Que minha vida amorosa tenha sido tão ruim que acabei apelando para isso. Mas prefiro tentar de novo. Melhor que continuar de braços cruzados", disse.

EXIGENTE

O brasileiro diz que ainda não teve sorte no amor e que se apaixonou "sete vezes", a última, há um ano, durou seis meses.

"Com o passar do tempo, vamos ficando menos bonitos e mais exigentes", avisou às pretendentes.

Os cartazes estão dando resultado. Em dois dias, Alvarez recebeu oito ligações e marcou um encontro, que, no entanto, acabou em frustração, porque a candidata não apareceu.

O brasileiro afirmou que não vai desistir. No próximo sábado, tem mais panfletos para colar.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/10/071016_brasileiroespanhaai.shtml

Nenhum comentário: