segunda-feira, outubro 01, 2007

CRÔNICA – TELEFONEMA

Por Luiz Carlos Pereira*

- Alô!
- Bom dia! Quem está falando?
- Eu!
- Eu quem?
- O dono do telefone.
- Ok! O senhor tem um grande senso de humor, mas quem é o dono do telefone?
- Eu! Sou o cara Que o comprou.
- Escuta não tem como saber seu nome?
- Ah! É meu nome que você quer saber? Porque não disse logo? (doze segundos se passam),
- E???
- E o quê?
- O senhor não vai me dizer com quem estou falando?
- Claro! Está falando comigo...
- COMIGO QUEM?
- Baixe o tom de voz. Estou sendo educado com você e exijo educação. Ninguém tem o direito de ligar para minha casa e simplesmente me ofender achando que tudo ficará por isso mesmo. Já passou pela sua cabeça que eu posso estar gravando esta ligação? Sair daqui direto para a delegacia com a fita é muito fácil e você pode sair dessa bem encrencado!
- Ok! O senhor me desculpe, perdi um pouco o controle...
- Mas você não pode perder o controle com alguém que nem conhece. Ou será que me conhece e eu não sei?
- Pode até ser que eu conheça. Se me disser o seu nome...
- Escute aqui... "Eu" te conheço?
- Não sei! Até agora eu não consegui saber com quem estou falando
- E porque eu tenho que dizer meu nome a uma pessoa que nem ao menos sabe se me conhece?
- Pa ..ra eu sa..ber se li..guei.. pa.. ra o te..le fo.. ne cer..to!
- Você está com algum problema? Sua voz está chegando entrecortada...
- Estou bem. Apenas falando devagar para que entenda.
- Está me chamando de burro? Liga para minha casa, atrapalha meu descanso com uma conversinha mole, um papo sem sentido para no final me ofender? Isso é um trote?
- Senhor, por favor eu imploro. Poderia me dizer o seu nome?
- Mas meu Deus do céu! Pra que tanta insistência em saber meu nome? Ele é horrível, não gosto nem de pronunciá-lo. Você me pouparia tempo dizendo o que deseja sem precisar que eu lhe diga uma coisa tão pessoal e que não gosto mesmo.
- Tudo bem! Já que o senhor não me diz seu nome, poderia chamar a Silvia para mim?
- Poderia sim, claro! Isso se eu soubesse quem é a Silvia. É alguém que eu deveria conhecer?
- O senhor está brincando comigo? Por quê? Eu tenho voz de palhaço? Você liga me mandando chamar uma pessoa que nunca conheci na vida e eu é que estou brincando?
- Meu senhor... O seu telefone é 1222-3322?
- Qual foi o número que você ligou?
- Esse que eu acabei de lhe passar!
- E você não confia no seu dedo?
- Desisto! E quer saber do que mais? Vá para a PQP!!! (bate com força o telefone)
- Que cara mal educado! Desligou na minha cara!
A moça entra nesse momento e pergunta:
- Quem era pai?
- Não sei não Silvinha, acho que era o seu novo namorado, mas ele é muito nervoso! Esse namoro não vai dar certo. Ouça o que estou dizendo!

*Luiz Carlos Pereira é Escritor, Babalorixá e Tarólogo, autor dentre outras obras, de “A UMBANDA COMO ELA É” http://pt.shvoong.com/authors/luiz-carlos-pereira/

Fonte: http://pt.shvoong.com/books/comedy/1678553-telefonema/

Nenhum comentário: