quarta-feira, outubro 24, 2007

NOTÍCIAS DA CAIXA - CAIXA PARTICIPA DO XI CONGRESSO DA CIBELAE


A Caixa, representando o Brasil, participa do XI Congresso CIBELAE (Corporación Iberoamericana de Loterias y Apuestas Del Estado), que acontece em El Salvador, de 21 a 28 de outubro, com o tema "Salvaguardando o bem comum". O encontro reúne representantes de loterias oficiais de 19 países. Entre os debates propostos para o encontro, estão a proteção ao jogador nas loterias oficias, responsabilidade social das empresas do ramo e o jogo responsável, além de painéis técnicos.

Além do vice-presidente de Atendimento e Distribuição da Caixa, Carlos Augusto Borges, que também é o presidente da CIBELAE, participa do encontro o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias, Wellington Moreira Franco.

A Caixa montou um estande na Feira dos Expositores, onde os participantes recebem informações sobre os produtos lotéricos brasileiros e a Solução Tecnológica e Logística do Canal Lotérico, que foi destaque em outros encontros internacionais de loterias.

CAIXA E CONSÓRCIO HONDA FIRMARAM CONVÊNIO

Mais de um milhão de clientes do Consórcio Nacional Honda poderão utilizar o Pagamento Eletrônico Caixa (PEC) nas agências da Caixa e nas lotéricas de todo o país.

Com o acordo fechado entre as duas empresas no dia 18/10/07, a Caixa prevê alcançar o mínimo de 240 mil recebimentos por mês, em um prazo de 120 dias.

Presente no mercado desde 1981, o Consórcio Nacional Honda é hoje o maior administrador de consórcio do país, e a parceria com a Caixa permite aos seus clientes a utilização do serviço do Pagamento Eletrônico Caixa (PEC) a partir do próximo mês.

Assim, os consorciados podem ir a qualquer agência ou casa lotérica e com o código de identificação efetuar o pagamento da parcela.

A assinatura do convênio contou com a presença da superintendente regional Ipiranga, Fátima Aparecida Carvalho, do gerente regional Pessoa Jurídica, Marcelo Fochetti, do gerente geral da Agência Jabaquara, Antonio Luis Moreira Andreatta, e dos diretores do Consórcio Nacional Honda Yuji Horie e Roberto Yoshio Akiyama.

A superintendente regional Ipiranga, Fátima Aparecida Carvalho, ressaltou a importância do atendimento das casas lotéricas que existem na maioria dos municípios brasileiros, em geral em locais de fácil acesso e horário de atendimento mais amplo que agências bancárias.

Segundo Yuji Horie a parceria trará muitos benefícios para os clientes Honda. "Temos clientes em todas as capitais e agora regiões distantes serão atendidas com mais facilidade".

Para Roberto Yoshio Akiyama, é interessante que a venda de consórcio aumente na periferia e receba um atendimento adequado.



PAGAMENTO DO PIS - EXERCÍCIO 2007/2008

Começa hoje, dia 24/10, o pagamento do Abono Salarial e Rendimentos do PIS para os trabalhadores nascidos em MARÇO.

No estado da Bahia, de julho até outubro, 365.708 trabalhadores já receberam seu Abono, isto representa 61,20% dos abonos previstos para este exercício 2007/2008.

Os trabalhadores que movimentam conta na CAIXA ou trabalham em empresas que fizeram o convênio CAIXA PIS-Empresa receberam o benefício antecipadamente, ou seja, antes da abertura do Calendário de Pagamentos do PIS que libera o benefício de acordo com o mês de nascimento.

O crédito em conta ocorreu em JULHO e pode ser verificado no extrato da conta e o CAIXA PIS-Empresa permitiu o pagamento no contracheque JUL, AGO e SET.

Os benefícios podem ser retirados com Cartão do Cidadão e senha nas máquinas de auto-atendimento, CASAS LOTÉRICAS e CAIXA AQUI, inclusive em fins de semana.

QUEM TEM DIREITO AO ABONO

Os cadastrados no PIS ou PASEP até 2002, que trabalhou pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2006 com carteira assinada por empregador contribuinte do PIS-PASEP, recebeu, em média, até 2 salários mínimos mensais e a sua empresa informou corretamente seus dados de emprego na RAIS do ano-base 2006.

Já os Rendimentos do PIS, têm direito ao saque o trabalhador que foi cadastrado no PIS-PASEP até 04/10/1988 e que tenha saldo de PIS . O pagamento obedece ao mesmo calendário de pagamentos do Abono Salarial.

QUOTAS

Atualmente é permitido o saque do saldo de quotas do PIS pelos motivos previstos em lei: aposentadoria, invalidez permanente, reforma militar, transferência para a reserva remunerada, AIDS ou câncer do titular ou de seus dependentes, morte do titular, benefício assistencial a deficiente e idoso e participante com idade igual ou superior a 70 anos.

Para esclarecimentos de dúvidas, deverá ser mantido contato através telefone 0800-726-0101.

Fonte: Assessoria de Imprensa - www.caixa.gov.br

Nenhum comentário: