segunda-feira, outubro 08, 2007

PEDOFILIA – “PROCURA-SE”/INTERPOL FAZ APELO PÚBLICO GLOBAL PARA IDENTIFICAR PEDÓFILO

NUMA INICIATIVA SEM PRECEDENTES, A INTERPOL LANÇOU UM APELO GLOBAL PARA QUE O PÚBLICO AJUDE A IDENTIFICAR UM HOMEM QUE APARECE ABUSANDO SEXUALMENTE DE CRIANÇAS EM FOTOS DIVULGADAS NA INTERNET.


O homem aparece em cerca de 200 imagens abusando de 12 meninos. A polícia acredita que as fotos tenham sido feitas no Vietnã e no Camboja em 2002 e 2003. "Nós tentamos todos os meios para identificá-lo e capturá-lo. E agora estamos convencidos de que sem a ajuda do público este predador sexual poderá continuar abusando sexualmente de crianças com idade entre seis anos até a pré-adolescência", disse Ronald Nobel, chefe da Interpol.

Segundo a agência, as primeiras imagens foram encontradas há três anos, na Alemanha.

As fotos haviam sido manipuladas digitalmente para disfarçar o rosto do pedófilo, mas especialistas em computação da Agência de Polícia Federal na Alemanha conseguiram reproduzir o rosto do suspeito de forma que seja identificável.

As fotos da polícia mostram um homem moreno, com sintomas de calvície e de idade estimada entre 35 e 40 anos.

Nos esforços para identificá-lo, a Interpol recolheu dados vindos de seus 186 países membros, mas até agora não conseguiu pistas sobre o suspeito.

A agência mantém uma base de dados com 520 mil imagens de crianças sendo abusadas sexualmente e até agora já identificou e resgatou cerca de 600 vítimas de 31 países.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/10/071008_pedofilointerpol_fp.shtml

Nenhum comentário: