sexta-feira, outubro 26, 2007

TECNOLOGIA - APPLE LANÇA NOVA VERSÃO DE SISTEMA OPERACIONAL

A NOVA ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL DA APPLE, CHAMADA DE LEOPARD, CHEGA ÀS LOJAS NESTA SEXTA-FEIRA.


O sistema tem sido aguardado por meses pelos consumidores da marca. A Apple atrasou o Leopard em algumas semanas em função do lançamento do iPhone. A Apple tem tentado promover o Leopard comparando-o ao Vista, o novo sistema operacional da Microsoft. A empresa afirma que o Leopard traz 300 novos destaques, mas algumas das novidades são apenas pequenas melhoras em relação ao sistema operacional anterior.

Entre as novidades do Leopard estão a possibilidade de se ver dados de um arquivo sem rodar o programa principal, o back-up automático de arquivos, o agrupamento automático de arquivos e pastas semelhantes e a possibilidade de rodar Windows no Mac.

“EVOLUCIONÁRIO”

O sistema tem sido bem-recebido entre especialistas de informática. O analista de tecnologia do jornal americano The Wall Street Journal Walt Mossberg disse que o Leopard é "evolucionário, não revolucionário".

"Eu acredito que (o Leopard) aumenta a vantagem na qualidade em relação ao Windows", escreveu o especialista.

"Na minha opinião, o Leopard é melhor e mais rápido que o Vista, com uma série de novidades que fazem os Macs ainda mais fáceis de serem usados."

O colunista da seção de tecnologia do jornal americano The New York Times David Pogue escreveu: "Boas surpresas e poucas decepções estão em cada canto."

Segundo o editor da revista MacUser, Nik Rawlinson, é provável que muitos usuários comprem o Leopard nas próximas semanas.

"Quando o sistema operacional Tiger foi lançado, ele rendeu US$ 120 milhões à Apple em pouco tempo e a expectativa geral agora é de que as vendas (do Leopard) dupliquem esse valor", afirmou.

"O Vista tem sido bem decepcionante para muitas pessoas e o Leopard pode ser o motivo para muitas pessoas mudarem para os Macs."

Nos últimos três meses, a Apple vendeu 2,2 milhões de Macs, um aumento de 400 mil em relação ao trimestre anterior.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/10/071026_apple_leopard_dg.shtml

Nenhum comentário: