quinta-feira, setembro 25, 2008

BOAS IDÉIAS - Google dá U$ 10 milhões pela sua idéia

VOCÊ TEM UMA IDÉIA QUE VAI MUDAR O MUNDO OU AO MENOS AJUDAR MUITAS PESSOAS? O GOOGLE QUER OUVI-LO E ELES PAGARÃO U$ 10 MILHÕES DE DÓLARES PARA TORNAR SUA IDÉIA REALIDADE.

Para ajudar a celebrar o 10º aniversário o gigante da internet está lançando uma iniciativa para solicitar e financiar novas idéias que acredita que tenham um grande e benéfico impacto nas vidas das pessoas. Chamado 10100 (pronunciado “de 10 elevado a 100”) a iniciativa do Google irá ouvir as pessoas comuns e um painel de juízes escolherá até cinto idéias vencedoras, que serão anunciadas em fevereiro.

“Estas idéias podem ser grandes ou pequenas, voltadas para a tecnologia (brilhante ou simples) e precisam ter impacto”, disse a empresa em um press release. “Nós sabemos que há inúmeras idéias brilhantes que precisam de financiamento e apoio para se realizarem.” São idéias como o Hippo Water Roller, que o Google cita, o tipo de conceito que a empresa estaria interessada em recompensar.



As pessoas podem enviar as suas idéias em quaisquer dos 25 idiomas no site do até 20 de outubro. Você deverá descrever a sua idéia e responder a seis perguntas incluindo “Se a sua idéia se tornar realidade quem se beneficiaria mais e como?”.

Funcionários do Google, juntamente com um Conselho, irão reduzir as propostas a 100 semi-finalistas entre 27 de janeiro e 2 de fevereiro para o público votar via internet nas suas idéias prediletas. Um painel de juízes irá escolher entre as 20 mais votadas e decidir quais as cinco vencedoras em meados de fevereiro.

O total de U$ 10 milhões será dividido entre os ganhadores. Se cinco idéias ganharem, cada uma receberá U$ 2 milhões. Se apenas duas idéias forem escolhidas, cada uma receberá U$ 5 milhões.

Um porta-voz do Google ficou relutante em determinar os parâmetros para as idéias enviadas, mas ele disse que o site sugere que as idéias se voltem para prover alimento a abrigo, construção de comunidades, melhorias da saúde, garantir mais acesso à educação, manter o ecossistema global e promover energia limpa.

“Nós não queremos limitar o projeto de nenhuma maneira. Nós queremos um amplo espectro de idéias”, disse Bethany Poole, gerente de marketing de produto do Google, que anunciou o projeto ao vivo nesta quarta-feira pela manhã em um programa da CNN nos EUA, juntamente como Andy Berndt, diretor do Creative Lab do Google. “Nós pensamos que grandes idéias podem vir de qualquer lugar.”

As pessoas que submeterem uma idéia para o projeto não precisam ser tecnicamente especializados no assunto para implementá-lo.

As pessoas podem submeter mais de uma idéia. Através do projeto o Google também espera conectar as pessoas com boas idéias para organizações de caridade que possam implementá-las, disse Bethany. [CNN]
Fonte:http://hypescience.com

Nenhum comentário: