sábado, dezembro 13, 2008

MEDICINA & SAÚDE - PSIQUIATRA DIZ QUE MARCELO USAVA COCAÍNA DESDE 14 ANOS

ELA FOI CONTRATADA POR SUZANA VIEIRA E CUIDOU DO EX-PM NO FINAL DE 2006. DEPOIS
FEZ "JURAS DE AMOR PARA ELA E INTERROMPEU O TRATAMENTO", CONTA.

O ex-PM Marcelo Vieira da Silva, 38 anos, encontrado morto dentro de seu carro no estacionamento do flat de sua namorada, Fernanda Cunha, na Barra da Tijuca, na manhã de quinta-feira (11), no Rio, sentia-se um super-homem, capaz de controlar o uso de cocaína que consumia desde os 14 anos, mas era um sujeito imaturo. A avaliação é da psiquiatra Magda Vaissman, que cuidou do ex-marido da atriz Susana Vieira no final de 2006 até início de 2007, e conversou com o G1.“Ele dizia que queria parar, mas, no fundo, ele achava que estava no controle”, disse a médica, que foi contratada por Susana Vieira no dia 30 de outubro de 2006. Segundo ela, o ex-policial militar chegou a passar o Natal na clínica, onde foi submetido a um processo de desintoxicação.

Segundo a psiquiatra, no início do ano, Marcelo garantiu que estava recuperado, dizendo que queria ir para casa, voltar para o lado da mulher. “Ela gostava muito dele. Com tantas juras e promessas de amor ela (Susana) acreditou. E então, dei alta para ele”, contou Magda Vaissman. “Já no carnaval, em fevereiro, ele apareceu num camarote bebendo cerveja. Fez pouco da doença”.

A médica disse ainda ter percebido que, em função da droga, Marcelo apresentava um comportamento instável. “Ele era absolutamente compulsivo e foi ficando agressivo. A cocaína é uma droga poderosa, que provoca isso, alucinações visuais e auditivas e uma grande paranóia”, explicou.

De acordo com a psiquiatra, em seus relatos como paciente, Marcelo afirmou que consumia cocaína desde os 14 anos. “O consumo aumentou depois que ele entrou para a polícia, já que o acesso às drogas deve ter ficado mais fácil”, acredita. Segundo ela, o vício se intensificou nos últimos oito anos antes de procurar sua clínica para o tratamento.

DUAS INTERNAÇÕES POR DROGA

Magda Vaissman afirmou que Marcelo passou por duas internações. Uma delas foi antes de conhecer a atriz Susana Vieira. Depois, limpo, ele se casou com ela (em outubro de 2006). Mas, a psiquiatra informou que no mês seguinte ele já apresentava sinais de que estava consumindo cocaína, “saindo à noite e voltando para casa de manhã”.

A psiquiatra lembra também que, depois de receber alta de sua clínica, Marcelo passou a ser acompanhado pela equipe do núcleo de tratamento para dependentes químicos da Polícia Militar. “Sempre achamos que, por ser na própria corporação, e que pode exercer alguma influência para impedir que a pessoa volte a consumir, é mais forte. E, segundo o pai, ele ficou um ano e pouco sem se drogar”.
Veja mais: http://g1.globo.com/Noticias/rio

Nenhum comentário: