sábado, dezembro 20, 2008

TECNOLOGIA - COMO FUNCIONA O LEITOR DE PALMA DA MÃO DO BRADESCO

PARA QUEM AINDA NÃO SABIA, O BANCO BRADESCO ESTÁ COMEÇANDO A UTILIZAR EM SEUS CAIXAS ELETRÔNICOS, AUTENTICAÇÃO POR MEIO BIOMÉTRICO.


O problema na leitura da íris é devido aos clientes que utilizam lentes de contato, pois teriam que tirá-las antes de sacar dinheiro no caixa.

Imagina a situação do sujeito, retirando a lente, depois não enxergando mais a tela por estar sem a lente, dai deixa ela cair, perde ou seja, um caos.

Também a utilização da impressão digital tem o incomodo da higiene, com o passar do tempo o sensor iria ficar engordurado necessitando uma limpeza.

A utilização do sistema de leitura das veias da mão, funciona de forma que o cliente coloca a mão em um suporte, para que ela fique estabilizada e a uma distância correta do sensor.

Esse sistema emite uma luz infravermelha que reage com a hemoglobina do sangue mapeando a posição das veias da mão do cliente, que é praticamente única e dificilmente irá se assemelhar a alguma outra pessoa.

Como a leitura é feita pela reação com a hemoglobina, não tem como cortar a mão do sujeito para fazer um saque no caixa eletrônico, assim como acontece em alguns filmes, como 007 por exemplo.
Fonte: http://como-funcionam.blogspot.com/2008/12/como-funciona-o-leitor-de-palma-da-mao.html

Nenhum comentário: