domingo, janeiro 04, 2009

ARTES PLÁSTICAS - Akiane Kramarik

A menina prodígio

Akiane Kramarik é uma delicada menina de 12 anos, que vive com seus pais e três irmãos em Idaho, EUA. Desenha com precisão real desde os 5 anos de idade, ganhando atenção internacional e aparecendo como convidada especial em muitos conhecidos programas de TV americanos.



Suas pinturas são vendidas com preços que variam entre 25 e 55 mil dólares. Ela faz grandes contribuições de caridade para aliviar a pobreza e a fome, principalmente entre crianças. Akiane é também uma poetisa muito elogiada e fala russo, lituano e inglês. Ela atribui seus talentos a Deus. O seu maior desejo é que “todos amem a Deus e uns aos outros”.

Akiane estuda somente em casa, pelo método homeschooling (educação escolar em casa) e raramente vê televisão. Com relação à sua educação, ela comenta: “Adoro estudar só em casa. Assim, tenho mais tempo para orar, pintar, escrever, passar tempo com minha família e brincar com meu irmãozinho bebê e meu cachorro. Eu realmente gosto do Homeschooling”. LifeSiteNews.com falou com Akiane e sua mãe Forelli Kramarik sobre a arte dela e seu ralacionamento com Deus. A Sra. Kramarik disse para LifeSiteNews.com como que sua família inteira não acreditava em Deus e se converteu a Cristo por causa das visões que Akiane começou a ter coma idade de 4 anos.

São essas visões e conversas com Deus, que conduzem Akiane em sua arte. Sua mãe destacou que a menina se levanta às 5 da madrugada diariamente para orar e então pintar.

Akiane mesma descreveu suas experiências: “Todas as manhãs e todas as noites,
converso com Deus. É como se fosse uma voz na minha mente conversando comigo”.

Um dia Akiane resolveu pintar a imagem de Jesus que ela havia sonhado. Mas como a lembrança do rosto não era clara, ela procurou por muito tempo um modelo para a
pintura de Jesus.

Ela, muito ligada a Deus, orou e pediu que a família orasse para que um modelo de Jesuspudesse aparecer. E eis que um dia um carpinteiro – como Jesus – bateu na porta da sua casaprocurando emprego. Era aimagem de Jesus que ela havia pedido a Deus.
Para saber mais sobre Akiane Kramarik e sua obra, acesse o site oficial:
http://www.artakiane.com

Fonte: Enviado por e-mail pela Advogada e amiga carioca ANA CAROLINA

Nenhum comentário: