quarta-feira, janeiro 28, 2009

INTERNET - Orkut completa 5 anos com 37 milhões de brasileiros

No último sábado (24) o Orkut completou cinco anos de existência na web. Com mais de 37 milhões de brasileiros cadastrados, segundo o Supremo Tribunal Federal, a rede social criada em 2004 pelo engenheiro turco do Google Orkut Büyükkokten, tem no Brasil e na China seus principais usuários. Como lembrança, o Google inseriu uma nova imagem e sua página inicial e lançou alguns modelos de cartões de aniversário com o aplicativo Greeting Cards, que pode ser adicionado ao perfil do usuário.Segundo o blog oficial do Orkut, a empresa promete mais mudanças em 2009.

A companhia também relembrou os recursos recentemente adicionados ao serviço, como bate-papo integrado, ferramentas para gerenciar eventos, controle da privacidade das fotos e, mais recentemente, a versão do site para celular e para iPhone.

No Google Discovery, uma discussão sobre quais eventos os participantes da rede consideram mais inesquecíveis foi iniciada.

Além dos agradecimentos por reencontros proporcionados pela rede social, muitos usuários aproveitaram o espaço para criticar a permanência da versão beta e o alto número de spams e a desorganização das informações que dificultam as buscas.

Somadas a esses fatores, questões sobre privacidade e crimes digitais como pedofilia também figuram entre os maiores problemas enfrentados pela rede nos últimos tempos.

Veja mais: http://www.adnews.com.br/internet.php?id=82968

Nenhum comentário: