quarta-feira, janeiro 28, 2009

PUBLICIDADE - "BBB9" tem a pior audiência, mas a maior receita da história

A nona edição do Big Brother Brasil registra até então a menor audiência entre todas, que existem no Brasil deshttp://www.blogger.com/img/blank.gifde 2001.

Especialmente nas últimas cinco edições, o reality show vem caindo no Ibope em comparação com os anos anteriores. Passou de 47,5 pontos de média comparada para 32, redução de 33% no número de telespectadores.Apesar da queda de audiência, o formato mostra inversão do ponto de vista comercial. A atual edição do "BBB" é provavelmente o produto mais rentável e lucrativo da Globo, segundo aponta o site UOL. A receita estimada para este ano é de R$ 110 milhões. Apenas para efeito comparativo, nem a novela das 21 horas fatura tanto, quanto menos o "Domingão do Faustão".

Em cotas de patrocínio, o programa faturou cerca de R$ 60 milhões, de acordo com informações da coluna "Outro Canal".

Os outros R$ 50 milhões entrarão nos cofres da emissora por meio de merchandising, anúncios extras, assinaturas e outros espaços vendidos na casa.
Veja mais: http://www.adnews.com.br/publicidade.php?id=83047

Nenhum comentário: