quinta-feira, janeiro 08, 2009

TECNOLOGIA - VENDAS DA HUAWEI SALTAM 46% EM 2008

Os contratos globais conquistados pela Huawei Technologies, maior empresa de equipamentos de rede da China, saltaram 46 por cento em 2008, para 23,3 bilhões de dólares, segundo informou nesta quarta-feira o China Business News. A Huawei também estimou que as vendas alcancem mais de 30 bilhões de dólares em 2009, de acordo com a publicação em seu website, citando um email interno da Huawei no dia 2 de janeiro.A companhia chinesa normalmente só divulga os contratos conquistados, enquanto a receita da companhia gira entre 72 e 75 por cento desse montante, de acordo com a publicação.

"Olhando para 2009, nossos negócios globais devem exceder 30 bilhões de dólares", disse o presidente do conselho da fabricante, Sun Yafang, em email aos funcionários, segundo a reportagem.

"A situação econômica global está muito complicada, oferecendo ao mesmo tempo desafios e oportunidades", disse Sun.

Mais de três quartos das vendas da Huawei são gerados fora da China, em países onde tanto ela como a rival de menor porte ZTE estão se expandindo rapidamente, assumindo participação de mercado de gigantes globais como Nokia e Qualcomm com preços agressivos.

No Brasil, por exemplo, a Huawei triplicou seu faturamento entre 2006 e 2008, para 1 bilhão de reais, segundo informações fornecidas à imprensa em dezembro. Ela tem contratos com todas as operadoras de celular do país.

Ainda que a Huawei estime declínio no índice de crescimento das vendas, para algo como 30 por cento em 2009, a empresa está em melhor forma que muitos dos seus rivais mundiais.

Kirby Chien - Reuters
Fonte: http://www.adnews.com.br/telecom.php?id=82014

Nenhum comentário: