domingo, fevereiro 22, 2009

Fifa inicia venda de ingressos para a Copa de 2010

A venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, começou nesta sexta-feira.

Os interessados podem se registrar no site da Fifa (www.fifa.com), preenchendo um formulário online, na primeira fase do processo. Em abril, os ingressos para compra serão sorteados entre os fãs que se registrarem. Os preços variam de US$ 20 (reservados para torcedores sul-africanos) até US$ 900 (para a partida final). Os ingressos serão vendidos para jogos individuais, ou por grupos de jogos de uma mesma seleção, para torcedores que queiram acompanhar o progresso de um determinado país. Eles poderão comprar até 7 ingressos.

NOVAS VENDAS

Em maio, a Fifa vai colocar novos ingressos à venda. O processo continua até abril do ano que vem, quando a federação espera vender os últimos ingressos disponíveis.

Ao todo, há cerca de três milhões de ingressos disponíveis para as 64 partidas da Copa, mas apenas metade deles deve ser vendida ao grande público.

Cerca de 120 mil ingressos "baratos" estão reservados para os sul-africanos - entre eles, há 40 mil ingressos gratuitos reservados para os operários que trabalharem na construção dos estádios.

A escolha da África do Sul para sede da Copa de 2010 vem sendo duramente criticada pelos constantes atrasos nas obras de infra-estrutura e nos estádios.

A expectativa da Fifa é de que 400 mil turistas compareçam à primeira Copa do Mundo a ser realizada no continente africano, entre os dias 11 de junho e 11 de julho do ano que vem.
Veja mais: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/02/090220_ingressoscopa_ba.shtml

Nenhum comentário: