quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Google Sync chega a iPhone e Windows Mobile

O Google Sync, serviço de sincronia de contatos do Gmail e de eventos do Google Calendar, agora está disponível para iPhones e celulares com Windows Mobile.
Antes, o sistema funcionava apenas com aparelhos BlackBerry. A atualização dos dados ocorre por meio de tecnologia push. Isso significa que as informações são enviadas automaticamente para o telefone sempre que o usuário fizer alterações pelo PC, ou vice-versa. Segundo o Google, dispositivos compatíveis com SyncML (como os celulares Nokia com sistema Symbian S60) também poderão fazer a sincronização, mas apenas dos contatos. Para configurar o serviço, é necessário visitar o site oficial do Google Sync, escolher o modelo do celular e seguir o tutorial indicado.

Todas as informações estão em inglês. É recomendável fazer um backup de todos os contatos antes de começar, para evitar a perda de informações. No iPhone, os dados da agenda são completamente substituídos pelos do Gmail.

O Google colocou no ar um vídeo em que explica o funcionamento do serviço (veja abaixo), ainda em fase beta. Assim como outros produtos da empresa, o Sync é gratuito – o usuário paga apenas o valor do tráfego de dados pela operadora. As informações são sincronizadas com os aplicativos nativos dos telefones suportados. Há, no entanto, algumas limitações, que variam de acordo com o modelo.

No iPhone, o serviço só aceita cinco calendários cadastrados no Google Calendar. Nos contatos, é possível colocar no máximo três e-mails vinculados a um mesmo nome, além de dois telefones de casa, um número de fax, um celular e três telefones de trabalho.
Veja mais: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/022009/09022009-37.shl

Nenhum comentário: