quarta-feira, fevereiro 04, 2009

iPhone domina competição de games para portáteis

O celular da Apple, iPhone, está cada vez mais se firmando como uma plataforma importante para games portáteis. Prova disto é que dentre os 14 títulos finalistas do concurso IGF Mobile, 11 são dedicados ao iPhone e ao iPod Touch. Tradicionalmente, o IGF, ou Independent Games Festival (Festival de Jogos Independentes, na tradução), premia os principais jogos criados por pequenos estúdios e novos designers. IGF Mobile (igfmobile.com) é a vertente dedicadas a aparelhos portáteis.Segundo o site Kotaku, comparativamente, as tecnologias Java e Flash e a plataforma DS, da Nintendo, renderam apenas um título cada dentre os finalistas.

Entre os jogos nomeados ao maior número de categorias estão Fieldrunners (iPhone), Edge (iPhone) e Wardive (DS), cada qual concorrendo a três prêmios.

Os finalistas serão anunciados durante a Game Developers Conference Mobile, que acontece em 24 de março em San Francisco, Estados Unidos.

O site Joystiq não arrisca a chamar o iPhone de "futuro dos videogames", mas reconhece que a App Store e a grande base de usuários do telefone da Apple tem sido um modelo de negócio tentador para novos estúdios e desenvolvedores.

Fonte: Magnet
http://www.adnews.com.br/game.php?id=83444

Nenhum comentário: