segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Nokia cria loja online para celulares

A partir de maio, a Nokia disponibilizará em nove países sua loja de aplicativos online para celulares, batizada de "Ovi". Seguindo a tendência que ganhou força com a App Store, o primeiro celular da fabricante com suporte ao software será o N97.Um dos grandes diferenciais é que a loja apresentará automaticamente aplicativos baseados em localização. Por exemplo, se um usuário vai para alguma cidade, quando ele sair do avião, a loja de aplicativos apresentará os conteúdos mais úteis e relevantes, como guias de restaurantes e guias turísticos.

A Nokia espera atender inicialmente 50 milhões de pessoas com recursos inovadores de redes sociais. De acordo com a companhia, os desenvolvedores ficarão com 70% da receita gerada pela loja.

Há dois anos, quando o Google e a Apple ingressaram no mercado móvel, o setor de handsets tem se direcionado ao desenvolvimento de aplicativos.

Para a Strategy Analitcs, o valor do setor terá um aumento de 18% e serão movimentados US$ 67 bilhões somente neste ano.
Com informações do Plantão Info e IDG Now!
Veja mais: http://www.adnews.com.br/tecnologia.php?id=84114

Nenhum comentário: