sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Sexo estimula o sistema imunológico

Algumas pessoas juram que o sexo é a maneira mais efetiva de se livrar de doenças mais leves, como gripe de fim de semana e coisas do gênero.

Aparentemente, elas não estão completamente erradas. De acordo com uma reportagem da BBC, fazer sexo duas vezes por semana estimula o sistema imunológico.

É claro que isso não significa que, quando você estiver naquele estágio lamentável da gripe, você deverá partir para a ação. O sexo pode ajudar a prevenir a doença, já que suas células imunológicas ficam mais agitadas.

OS SEGREDOS DA ATRAÇÃO ENTRE OS SEXOS

Além disso, o fato de que o sexo ajuda a aliviar a tensão quando você está estressado já é um benefício – o stress o deixa mais suscetível a doenças.
Há mais de um benefício para a saúde atribuído ao sexo.

Confira:

UMA BOA NOITE DE SONO

Após o orgasmo, o organismo libera um hormônio relaxante, que causa o sono. E um sono agradável é responsável por outras coisas, como um peso saudável e pressão sanguínea controlada.

BEM ESTAR EMOCIONAL

Quantas vezes alguém está se sentindo horrível em um dia e, na manhã seguinte, aparece “saltitante”? E quantas vezes é por causa do que “aconteceu na noite passada”?

REVELADAS AS REALIDADES DO SEXO CASUAL

Redução de dor – depois que os hormônios relaxantes são liberados, há um aumento de endorfina no sistema. A endorfina alivia qualquer dor que a pessoa possa estar sentindo, como dores de cabeça e os sintomas da artrite.

No entanto, uma diferença súbita na freqüência de sexo (para mais ou para menos) não é benéfica, pois pode causar danos na próstata. Sexo com mais de um parceiro também não é aconselhado por causa das doenças sexualmente transmissíveis. [Jamaica Gleaner]
Veja mais: http://hypescience.com/

Nenhum comentário: