domingo, fevereiro 22, 2009

TIM vai trazer "Google Phone" no Brasil

A empresa fornecedora de redes de telecom Huawei e a operadora TIM Brasil anunciaram hoje (20) a assinatura de um acordo para desenvolvimento e promoção do sistema operacional Android no Brasil. De acordo com o portal W/News, a parceria não ajudará somente na evolução da tecnologia, mas também vai auxiliar a promover a entrada da Huawei no país. Não foi definido se os aparelhos terão sua marca ou serão licenciados para outras empresas, como acontece em outros países. O lançamento do primeiro produto chega às lojas ainda em 2009. Segundo a nota, há um time de profissionais definindo as estratégias a serem usadas no mercado brasileiro, mas os detalhes não foram divulgados.

Durante a última edição do Mobile World Congress, que terminou ontem (19) na Espanha, a fornecedora apresentou seu primeiro termina equipado com o software do Google, que deve estrear no mercado mundial entre julho e setembro deste ano.

Em dezembro passado, a Huawei havia ingressado na Open Handset Alliance, organização formada por fabricantes que apoiam o Android.
Veja mais: http://www.adnews.com.br/tecnologia.php?id=84519

Nenhum comentário: