quarta-feira, março 04, 2009

Apple é a empresa mais admirada do mundo

A Apple foi eleita a companhia mais admirada do mundo pelo segundo ano consecutivo, segundo ranking elaborado pela revista "Fortune".

Em sua próxima edição, a revista vai publicar uma lista das 50 empresas mais admiradas pelos executivos e empresários ouvidos pela pesquisa.Segundo a agência EFE, a Apple recebeu a primeira colocação nos principais critérios do estudo: inovação, gestão de pessoal e qualidade dos produtos e serviços. Além desses, a companhia ainda recebeu o segundo lugar no quesito maior sensatez financeira e o terceiro no uso de ativos empresariais, qualidade de gestão e nos investimentos de longo prazo. Apesar dos bons resultados, a empresa de Steve Jobs ficou atrás da Xerox e está está na segunda colocação no critério empresa do setor de informática.

Entre as dez empresas mais admiradas no mundo todo no quesito inovação estão Walt Disney (em 2º lugar), Google (3º) e Amazon.com (7º).

As únicas empresas estrangeiras presentes no índice são Toyota Motors (Japão, em 3º), BMW (Alemanha, 28º), Singapore Airlines (Cingapura, 33º), Nestlé (Suíça, 38º), Sony (Japão, 39º), Nokia (Finlândia, 42º), Toyota Industries (Japão, 46º), Accenture (Bermudas, 49º) e Samsung (Coreia do Sul, 50º).
Veja mais: http://www.adnews.com.br/negocios.php?id=84841

Nenhum comentário: