quarta-feira, março 18, 2009

Black Label Ads - O adsense para sites de conteúdo adulto

Não tenho falado muito de formas de ganhar dinheiro com programas de afiliação para adultos, pese embora já tenha tenha escrito aqui no blog um artigo interessante com uma lista de programas de afiliados para adultos.

Hoje gostava de falar de uma empresa que se encontra neste nicho de mercado e que pode muito bem ser uma alternativa viável ao Google Adsense. A Black Label Ads é uma empresa da Adbrite, direcciona exclusivamente para o conteúdo adulto, sendo que permite criar vários tipos de blocos de anúncios, tal como o Adsense, ao mesmo tempo que permite uma profunda optimização dos anúncios a apresentar, algo que também já é recorrente no Google Adsense.

A inscrição na Black Label Ads é relativamente simples de executar, sendo a única obrigatoriedade um site de conteúdo adulto. A partir desse momento é possível inserir múltiplos sites na plataforma e começar a gerir campanhas.

Tal como acontece no Google Adsense, é possível criar praticamente todo o tipo de blocos publicitários, optimizar as cores de background, borda, letra e links, e colocar a publicidade o máximo idêntica ao conteúdo do seu website, sem que na verdade o leitor saiba que está perante anúncios publicitários (excepto alguns que dão mesmo nas vistas!).

Ao contrário do que acontece com a publicidade Google Adsense, na Black Label Ads somos nós que aprovamos ou rejeitamos os anúncios que aparecem nestes blocos publicitários. É recomendável ter os blocos em aprovação automática, para evitar perdas de tempo e de rendimento, sendo que após uma eficiência comprovada, poderá mesmo seleccionar os diferentes anunciantes que se candidatam aos lugares de destaque no seu website ou blog.

Essa participação dos anúncios é feita com base num preço em CPM, sendo que se desejar, poderá definir por exemplo um preço CPM de $1,00, e sempre que não existirem anunciantes capazes de concorrer a esse preço, a Black Label Ads apresenta um outro banner qualquer definido por si. Isso aumenta as suas possibilidades de rentabilização, ao mesmo tempo que monetiza o seu site de duas formas distintas e sempre pela via mais rentável.

Como se não bastasse o role de opções e optimizações disponíveis, a Black Label Ads oferece ainda mais dois tipos de publicidade para sites adultos. A primeira opção são os anúncios de página inteira. Isso permite-lhe criar por exemplo páginas de aterragem extremamente eficientes e rentabilizar o seu projecto de uma outra forma.
A segunda opção são os chamados inline ads, que na verdade são links de texto expansíveis. Sempre que o leitor passa o rato por cima de uma palavra-chave com link, ele abre um anúncio relacionado, podendo o leitor clicar ou não. Este tipo de anúncios geralmente converte muito bem, pese embora seja um pouco irritante do ponto de vista da navegação.

Neste momento e após experimentação da Black Label Ads tenho apenas a referir o facto de a empresa não ter um programa de afiliados. Provavelmente tem-no indirectamente via Adbrite, mas na verdade fazem falta programas de afiliação rentáveis neste nicho de mercado, especialmente aqueles que pagam por registo de webmaster válido, como faz a nossa cara Netaffiliation!
Fonte: http://www.fique-rico.com/2009/03/17/black-label-ads-o-adsense-para-sites-de-conteudo-adulto/

Nenhum comentário: