segunda-feira, março 23, 2009

Smartphones derrotam hackers em desafio

Os hackers que participaram do desafio de invasão a celulares da CamSecWest tiveram três dias para levar prêmios de até US$ 10 mil para casa, mas saíram da feira de mãos abanando.O concurso Pwn2Own oferecia recompenses a quem invadisse cinco modelos de aparelhos: um iPhone, um BlackBerry, e aparelhos rodando Android, Symbian e Windows Mobile. Mesmo com as regras sendo aliviadas a cada dia, os aparelhos resistiram bravamente. Nenhum deles foi invadido durante a competição, segundo a CNNMoney.

Já os navegadores não tiveram tanta sorte. Em um concurso separado, o Safari foi invadido em menos de 10 segundos, com uma técnica já preparada antes da competição. O Internet Explorer 8 caiu antes mesmo de ser lançado oficialmente e o Firefox também não resistiu. Apenas o Chrome sobreviveu ao primeiro dia de competição.

O resultado do concurso não significa que os smartphones sejam imunes a invasões. Na verdade, as tentativas de invasões aos aparelhos durante o desafio não foram muitas, de acordo com a CNNMoney.

Fonte: Daniela Moreira, de INFO Online - http://adnews.com.br/destaque.php?id=85785

Nenhum comentário: