quarta-feira, março 18, 2009

Yahoo! muda estratégia e anuncia novos programas para web

O Yahoo! anunciou nesta segunda-feira (16) uma nova série de programas especializados na web. Chamado de Spotlight to Nightlight, os segmentos falam sobre celebridades que são mães.Segundo os executivos do portal, essa é um modelo sustentável de produção online, uma vez que evita a concorrência direta com a TV. No passado, o Yahoo tentou produzir programas de entrevistas e comédias no estilo da televisão. Para Trip Chowdhry, analista sênior da Global Equities Research, todas as tentativas de levar esse modelo para a web foram 'desastrosas'. Por isso, o portal passou a agir como distribuidor de conteúdo para outras empresas de mídia. Mesmo assim, continuou fazendo seus programas, mas sem o alarde de antes.

De acordo com Sybil Goldman, diretora de entretenimento do Yahoo, o erro pode ter sido a abordagem. "Podemos ter abordado o problema da maneira errada na era anterior.

Alguns dos programas foram desenvolvidos ainda que não atendessem a qualquer necessidade existente.O modelo unidirecional - 'achamos que isso vai ser ótimo e esperamos que vocês desejem assistir' - pode ter sido obra de uma mentalidade de TV ", declarou.

Atualmente, os produtores buscam fazer o oposto, procurando as audiências e fazendo os programas para essas pessoas.

A mudança acontece no momento em que o setor de vídeo online está amadurecendo e as empresas de mídia buscam meios de lucrar em um mercado publicitário em crise.

Agora, patrocinadores de longo prazo assinaram com o Yahoo para todos os programas originais. Os melhores momentos da TV e os segmentos com celebridades são patrocinados pela Verizon Wireless e pela State Farm Insurance.
Com informações do The New York Times
Veja mais: http://www.adnews.com.br/internet.php?id=85558

Nenhum comentário: