terça-feira, março 03, 2009

Yahoo! Respostas supera Wikipedia no Brasil

Com suas 5 milhões de perguntas, cerca de 35 milhões de respostas e uma base de mais de 5,5 milhões de usuários todos os meses, o Yahoo! Respostas consolida-se como o preferido dos brasileiros no quesito "Busca Social", ultrapassando a Wikipedia.

O primeiro lugar foi confirmado por números do IBOPE/NetRatings de janeiro. Mostram que o produto do Yahoo! assume a liderança da categoria ferramentas de pesquisa. Este segmento é diferente dos de mecanismos de busca, no qual o Yahoo! concorreria com o Google e perderia no Brasil. Segundo comunicado da companhia, o segmnento estudado demonstra tendência crescente dos internautas de buscarem mais a troca de informação e de conteúdo gerado pelos próprios usuários. Por esta razão, o Yahoo! Respostas e o Wikipedia são colocados na mesma categoria.“O Yahoo! Respostas é, atualmente, um dos principais produtos do Yahoo! Brasil. A interatividade que a ferramenta permite entre os internautas, e o conteúdo que ela disponibiliza, permite que os usuários encontrem resultados que seriam muito subjetivos para um mecanismo de busca tradicional.

Perguntas abertas como ‘o que devo considerar para comprar um notebook?’, ‘quem foi melhor: Beatles ou Rolling Stones?’ ou até mesmo para solucionar equações matemáticas”, comenta o Diretor de Produtos do Yahoo! Brasil, Fabio Boucinhas.

O Yahoo! Respostas, lançado em 2006 no Brasil, tem como base este conceito da Busca Social que é uma tendência mundial na Internet.

O caráter colaborativo da ferramenta e o perfil dos internautas brasileiros em adotar rapidamente novas tecnologias e serviços são a fórmula de sucesso do Respostas. No mundo, o serviço do Yahoo! (Answers, como é chamado internacionalmente) está presente em 25 países.
Veja mais: http://www.adnews.com.br/internet.php?id=84781

Nenhum comentário: