sábado, março 21, 2009

Zanox - Plataforma de afiliação para Portugal e Brasil

Há imenso tempo que ando para falar da Zanox, e umas vezes por falta de tempo, e outras por esquecimento, tem-me passado ao lado. Para quem desconhece a Zanox, ela é uma rede de programas de afiliados extremamente competente, e concorrente da Netaffiliation em Portugal.

Lá fora, é concorrente de praticamente todas as redes de marketing e comunicação online, não fosse a Zanox uma empresa com campanhas para praticamente todos os países.

A Zanox entre outras coisas, tem a particularidade de pagar sempre a tempo e a horas, independentemente dos acordos que tem com os seus anunciantes. A plataforma da empresa é relativamente simples de utilizar, e o volume de campanhas tem aumentando gradualmente ao longo dos últimos meses.

Dependendo do nicho de mercado onde actua, provavelmente irá encontrar pelo menos uma ou duas campanhas interessantes para utilizar no seu blog ou website, seja ele de Portugal ou do Brasil.

O registo na Zanox processa-se como em praticamente todas as outras plataformas de afiliação. É necessário ter pelo menos um website ou blog, submeter todos os dados referentes ao site, e começar a monetizá-lo com campanhas específicas.

Encontrar campanhas na Zanox é na verdade muito simples. Os três passos a utilizar são: Programas » Localização do Programa » Zona de Vendas.
Quando clicar no menu programas, irá parar directamente na página ‘Os meus programas’.

A partir daí poderá fazer a gestão de campanhas que já tenha activas no seu website ou blog. Se desejar encontrar novas campanhas, limite-se a ir ao separador "Localização de Programas", onde poderá encontrar uma listagem completa de todos os programas consoante o seu perfil de webmaster, ou então especificando o país (zona) onde pretende encontrar programas. Poderá desejar criar uma campanha para Inglaterra ou Estados Unidos por exemplo, e a Zanox permite que o faça.

A partir desse momento são listadas todas as campanhas pelo país definido por si, incluindo toda a informação respeitante ao tipo de produto, o valor que paga em Venda, Inscrição, Percentagem, etc., e ainda os países onde é possível anunciar aquele produto. Existem produtos que são possíveis de monetizar com tráfego vindo de vários pontos do mundo, principalmente os que estão relacionados com viagens, toques de telemóveis, etc.

Depois de ser aceite num programa, volte ao separador ‘Programas’ e ele irá aparecer listado conforme apresentamos de seguida:

Se desejar começar a integrar os produtos no seu website, terá de clicar sempre onde diz ‘Código’, para que possa ter acesso às diferentes criatividades carregadas no sistema. Ai dentro irá encontrar uma série de banners, links, videos, e outras formas de promoção da empresa em questão, sendo que poderá posteriormente sectorizar apenas e aquelas que lhe interessam, definindo o formato e dimensão das mesmas. A colocação do código de campanha no seu website ou blog é um procedimento que provavelmente já conhece!

PROGRAMA DE AFILIAÇÃO ZANOX

Tal como acontece com a Netaffiliation, a Zanox também tem um programa de afiliação privado que paga 2EUR por cada webmaster que recomendar para a plataforma.

Se por ventura operar dentro de um nicho de mercado como o Make Money Online, o Dinheiro ou qualquer outro dentro deste tipo de áreas, este programa é provavelmente um dos melhores presentes na plataforma! Experimente-o por si mesmo!
Veja mais: http://www.fique-rico.com/2009/03/20/zanox-plataforma-de-afiliacao-para-portugal-e-brasil/

Nenhum comentário: