sábado, abril 04, 2009

Abacaxi previne a obesidade

Por Cassiano Sampaio

Cientistas garantem que o abacaxi previne a obesidade.

Qual fruta é capaz de saciar a fome, prevenir prisão de ventre, normalizar a flora intestinal e ainda evitar a obesidade? Segundo especialistas da Universidade Autônoma de Barcelona, a nutricionista Pilar Riobó e a dietista Blanca Galofre, o ABACAXI pode fazer tudo isso.

Os cientistas consideram que a fibra presente no suco do abacaxi é muito recomendável para prevenir ou evitar a obesidade, já que torna a passagem dos alimentos pelo estômago mais vagarosa e produz uma sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos.

Eles também afirmam que a fruta, rica em fibras e originária da América Central, contém uma enzima chamada bromelina, que atua como substituto dos sucos gástricos, melhora a digestão e destrói a camada de quitina que protege os parasitas intestinais, que acabam sendo expulsos do organismo.

Seu efeito depurativo, como diurético, tem o efeito benéfico de eliminar toxinas pela urina, e ajuda assim os que têm problemas de rim, bexiga e próstata. Mas não pára por aí.

A fruta também contribui para minimizar os efeitos da retenção de líquido no organismo e a ação antioxidante do abacaxi atua contra os radicais livres e, por isso, combate doenças crônicas.
Fonte: Redação Saúde em Movimento. Matéria enviada por e-mail pela Advogada e amiga carioca ANA CAROLINA

Nenhum comentário: