quarta-feira, abril 01, 2009

Automobilismo - Tesla revela seu supercarro elétrico

A indústria Tesla, conhecida por seus carros elétricos, revelou seu mais novo, e mais barato, carro. Um sedan elétrico, de quatro portas, que pode viajar até 300 milhas por “recarga”.

O modelo “S” (como foi batizado) custará 49 mil dólares. Ele entrará nos mercados em 2011 e será produzido na Califórnia.

Seus criadores acreditam que o modelo S é o primeiro carro elétrico que se tornará popular, já que tem a capacidade de trafegar por estradas, devido a sua alta capacidade de armazenamento de energia.

A Tesla planeja produzir 20 mil unidades do sedan por ano.

O outro modelo da Tesla, o Roadster, não é tão acessível. Ele custa cem mil dólares e está um pouco além do alcance de compra do cidadão comum. Seus donos incluem o ator e governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, e os fundadores da Google, Sergey Brin e Larry Page.

Com o modelo S, a Tesla planeja entrar de vez no mercado popular. De acordo com o diretor executivo da empresa, Elon Musk, eles estão fazendo o carro o mais “comprável” possível.

“Seus custos são menores do que os de um Ford Taurus, por exemplo. E você prefere udesses ou um Taurus?” declara, bem-humorado. [Reuters]
Veja mais: http://hypescience.com/tesla-revela-seu-supercarro-eletrico/

Nenhum comentário: