quarta-feira, abril 29, 2009

Como funciona o twitter

Por Ledro Teixeira

Pode-se dizer que o Twitter é mais uma rede de relacionamentos, no meio de infinitas outras. Mas se não tivesse o seu diferencial não estaria fazendo tanto sucesso e também não estaria crescendo tanto.

Mantendo a proposta desse blog que é explicar de forma simples como as coisas funcionam, vou fazer um rápido comentário desse novo sistema.

Como dito anteriormente, o Twitter é sim mais um sistema de relacionamentos ao estilo Orkut, mas muito mais simples. A proposta dele é ser uma espécie de micro blog, onde as pessoas podem compartilhar pequenas mensagens, sem a inclusão de fotos ou imagens.

Ao estilo das mensagens SMS de celular, que por sinal podem ser enviadas para o twitter. Para iniciar a sua utilização é necessário fazer um cadastro como qualquer outro sistema, e a partir dai começar a procurar seus amigos e incluí-los em sua rede de relacionamento.

Você irá receber pequenas mensagens desses seus amigos, como também é possível enviar mensagens suas para que eles leiam, ou então abertas para qualquer pessoa que possuir uma conta no twitter ler.
Veja mais: http://como-funcionam.blogspot.com/2009/04/como-funciona-o-twitter.html

Nenhum comentário: