domingo, abril 19, 2009

Fotógrafo desafia morte para captar quedas

GALERIA: ARTE E ACIDENTES
Um fotógrafo americano desafia a morte ao fotografar a si próprio protagonizando situações de alto risco.

Um fotógrafo americano desafia a morte ao ao protagonizar situações de alto risco. Kerry Skarbakka, de 38 anos, reúne uma coleção de fotos que incluem o salto de uma ponte, a queda do alto de um prédio em plena área urbana, um mergulho do alto de uma escada e até um escorregão acrobático dentro de uma banheira em que ele aparece nu, de perfil.

Ele garante que em muitas ocasiões não usa qualquer tipo de proteção, o que muitas vezes acaba em “costelas quebradas e hematomas".

O fotógrafo revela que o truque para salvar a vida a cada tombo é usar equipamentos de rapel. Ainda assim, ele garante que em muitas ocasiões não usa qualquer tipo de proteção, o que muitas vezes acaba em "costelas quebradas, hematomas, torções no tornozelo e muitas dores de cabeça".

O fotógrafo afirma que conta com ajuda da namorada, que muitas vezes está por trás da câmera para capturar o melhor ângulo da queda.

"Tenho que repetir as fotos 10, às vezes 15 vezes para ter a imagem perfeita", contou Skarbakka à BBC Brasil. "Quando não consigo esconder as cordas, uso (o software) Photoshop", admitiu.

Kerry Skarbakka diz que não quer "se sacrificar" pela arte, mas reconhece que seu trabalho impõe sérios riscos à sua vida.

O fotógrafo afirma que conta com ajuda da namorada, que muitas vezes está por trás da câmera para capturar o melhor ângulo da queda. Ele conta ter iniciado esta série de fotografias em 2002, inspirado no filósofo Martin Heidegger, que "descreveu a existência humana como um processo de constante queda."
Veja mais: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/04/090416_galeriagravidade_fp.shtml

Nenhum comentário: