quarta-feira, abril 22, 2009

Mídia - Record pode pagar até US$ 100 milhões pela Olimpíada de 2016

Ainda faltam três anos para os Jogos Olímpicos de Londres (2012), mas já tem gente preoucupada com 2016.
Trata-se da briga entre Globo e Record a fim de disputar os direitos da transmissão televisiva para a edição que sucede a disputa na terra inglesa. Após ter garantido a transmissão dos Jogos de 2012 com exclusividade na TV aberta, a Record quer repetir a dose. Segundo informação divulgada pelo colunista de TV Flávio Ricco, a emissora estaria disposta a desembolsar até 100 milhões de dólares para garantir a transmissão do evento. O valor é bem amplo se comparado aos US$ 60 milhões pagos pela Record para os Jogos de Londres. Procurada pelo Adnews, a emissora não comentou o assunto.

INTERESSE GLOBAL

Por sua vez, a Globo também mostrou interesse ao enviar representantes ao Sportaccord, em Denver, realizado no mês passado. O evento contou com a participação de representantes do Rio de Janeiro, Chigaco, Tóquio e Madrid, cidades candidatas para sediar a Olimpíada de 2016.

Recentemente, a cúpula das duas emissoras trocaram farpas sobre o tema olímpico. O diretor-geral da emissora carioca, Octávio Florisbal, disse em entrevista ao "Estado de S.Paulo", que a emissora faria uma cobertura "normal" dos Jogos de 2012.

Ou seja, não repetirá o procedimento de praxe que é enviar equipes com dezenas de repórteres ao torneio. Também aproveitou para alfinetar a rival: disse que dificilmente a rede cobrirá com anunciantes os milhões gastos na compra dos direitos de exibição.

A provocação teve troco: a Record veio a público para confirmar que vendeu duas cotas, no valor de R$ 37 milhões cada, para cobrir o pacote olímpico. Além disso, há de se contabilizar a venda da exibição do torneio para TV paga e internet, contabilizado em cerca de US$ 38 milhões.

Juntam-se à conta os direitos de rádio e o que há de ser auferido com a venda do pacote comercial. As chances, portanto, de o evento se tornar prejuízo são remotas.
Veja mais: http://www.adnews.com.br/midia.php?id=87149

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