segunda-feira, abril 20, 2009

Querem entrar em forma, moças? Troquem o anticoncepcional

Moças que querem ser magras, com uma silhueta perfeita, devem evitar tomar certos anticoncepcionais, de acordo com uma nova pesquisa.

Pesquisadores descobriram que mulheres que não tomavam a pílula, após baterias de exercícios de 10 semanas, têm 60% a mais de massa muscular do que aquelas que faziam o tratamento contraceptivo. O estudo foi coordenado por Chang Woock-Lee e Steven Riechman da Universidade do Texas, nos EUA.

Os pesquisadores estudaram 73 mulheres saudáveis, com idades entre 18 e 31 anos, que completaram um programa de treinamento físico. Metade tomava a pílula e outra metade não.
Elas também foram submetidas a uma dieta especial, que ajudasse na construção de músculos. Após dez semanas fazendo exercícios com um grupo de supervisores, as moças foram analisadas.



As mulheres que não tomavam a pílula anticoncepcional desenvolveram mais músculos. O hormônio mais presente em seu sangue era o cortisol, relacionado a dores musculares e a luxações.

Os cientistas declaram que foi provado que as mulheres que tomam pílula têm menos chances de desenvolverem um corpo mais musculoso – mas eles deixam claro que ainda não sabem os motivos exatos do efeito. [Reuters]

Veja mais: http://hypescience.com/querem-entrar-em-forma-mocas-troquem-o-anticoncepcional/

Nenhum comentário: