segunda-feira, abril 20, 2009

A reencarnação de Teka

Por Cleusa Lupatini

Teka é uma menina que, com 8 anos de idade, sofreu um acidente de carro e desencarnou (morreu). O que acontece com quem desencarna? Morre o corpo físico e o espírito continua vivo e vai para o Mundo Espiritual.

Quando Teka chegou ao Mundo Espiritual, ela foi recebida por espíritos amigos, alguns inclusive que ela conhecia, como a vizinha Tiana e o marido dela, seu Paul, que haviam desencarnado antes dela.

A menina também encontrou sua avó, Dona Meri. Abraçaram-se e a menina logo perguntou se ela estava bem e se continuava a fazer caminhadas como fazia na Terra, ao que a avó respondeu que sim. No dia seguinte, Teka pode caminhar com ela e conhecer vários lugares diferentes daquela Colônia Espiritual. O que é uma Colônia Espiritual? É um local onde as pessoas moram, estudam, trabalham, enquanto estão no mundo dos espíritos.

Na Colônia, Teka estudava, brincava com outras crianças (também espíritos desencarnados), ajudava em algumas atividades que sua idade permitia, freqüentava as aulas de educação moral, como ela fazia antes de sua desencarnação na Evangelização Espírita, agora, porém, com outra evangelizadora e outros colegas.

Certo dia Doma Meri chamou Teka para uma conversava: perguntou a Teka se ela gostaria de voltar a viver no Planeta Terra. A menina, muito contente, respondeu que sim, pois adorava brincar com Tiago, seu irmão, e que tinha muitas saudades dele e de seus pais.

A avó explicou que quando Teka voltasse para a Terra, ela reencarnaria num bebezinho e esqueceria que foram seus pais e seu irmão na última reencarnação, mas que os laços de afeto permanecem, e que no futuro eles poderiam se reecontrar. Ela teria uma outra família, e viveria em outra cidade, esquecendo-se temporariamente de tudo o que viveu como Teka. Dona Meri disse também que Teka é espírito e que vai ganhar um novo corpo, um corpo de bebê para continuar aprendendo a ser uma pessoa honesta, generosa, que perdoa os outros e faz a caridade.

Por que esquecermos das reencarnações anteriores? Para auxiliar no nosso aprendizado e para não ficarmos com vergonha dos erros que já cometemos e nem nos orgulhamos pelo que realizamos de bom, pois isso poderia atrapalhar as novas lições que temos para aprender.

Teka ficou um pouco triste, mas compreendeu que reencarnar era uma excelente oportunidade, e começou logo a se preparar, não perdia uma aula de evangelização, pois lá ela aprendia sobre a importância da família, dos amigos e também sobre reencarnação. Por que precisamos reencarnar? Reencarnamos para continuar evoluindo, para aprender a amar, a perdoar, a ser generoso, a dizer a verdade, a amar e respeitar a natureza, os animais e as pessoas.

Assim, passado algum tempo, Teka estava pronta para reencarnar. Ela conheceu, então, um amigo especial, que a acompanharia por toda reencarnação. Ele vai ajudá-la, inspirando bons pensamentos e sentimentos. Alguém sabe quem é esse amigo? O Espírito protetor, o Anjo da Guarda.

Ele sempre nos intui para o bem e podemos pedir a sua ajuda através de uma prece.
Depois de algum tempo, na Terra, Dona Marta ficou sabendo que estava esperando um bebê. Rafaela, filha dela, ficou também muito feliz, pois iria ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha.
E o dia esperado, finalmente chegou: nasceu um lindo menino que recebeu o nome de Ian.

Ele era carequinha e chorãozinho, mas já era muito amado por sua família. O pai de Ian pegou o menino nos braços assim que ele nasceu e o abraçou com muito amor. E foi assim que Ian foi recebido na Terra, local onde ele vai viver por muitos anos, aprendendo coisas importantes para sua evolução espiritual.

Um dia ele vai desencarnar novamente e retornar ao Mundo Espiritual, levando todas as atitudes e pensamentos desta existência. E, quando voltar a ser espírito desencarnado, ele vai lembrar que já havia reencarnado antes como Teka.
Fonte: Texto extraído do Periódico Seara Espírita ano X nº 116.

Nenhum comentário: