domingo, abril 26, 2009

Tecnologia & Informática - Windows 7 terá "modo XP" virtualizado

A Microsoft revelou uma nova arma em seu esforço para fazer os usuários desistirem do XP e migrarem para um sistema operacional mais novo: o modo XP.

O engenheiro de Windows Scott Woodgate anunciou, em blog corporativo, que a Microsoft trabalha num recurso que vai carregar o XP dentro do vindouro Windows 7 usando ferramentas de virtualização.

A tecnologia usada será o Virtual PC, um aplicativo de virtualização que a Microsoft adquiriu de seus criadores em 2003. Segundo Scott, a ideia do “Modo XP” é encorajar, sobretudo, as pequenas empresas que possuem aplicativos antigos e temem que eles não sejam compatíveis com o novo sistema operacional da Microsoft.

O recurso, no entanto, pode ter forte impacto também sobre usuários finais. Muitos consumidores possuem aplicativos antigos ou mesmo um hardware que comprou há muito tempo – como um velho scanner – e teme mudar de sistema operacional e não conseguir usá-los mais.

O anúncio do XP mode causou certa surpresa, pois não apareceu antes na versão beta do Windows 7 nem é previsto aparecer no RC1 do novo Windows, que provavelmente será liberado pela Microsoft em 5 de maio.
Veja mais: http://info.abril.com.br/noticias/ti/windows-7-tera-modo-xp-virtualizado-25042009-3.shl

Nenhum comentário: