quarta-feira, maio 13, 2009

Automóveis - Confira como vai ficar a nova picape Saveiro

Novidade chega no fim do ano com cabine estendida.A nova geração da Saveiro (ou projeto Arena) chega às lojas no começo do segundo semestre. E aí estão as projeções de como será o carro, inclusive de traseira, que passa a contar com uma nova lanterna e os chamados “step-sides” para acessar a caçamba.

Uma foto obtida da lanterna permitiu fazer uma projeção precisa de como será a traseira da picapinha. Uma fonte confiável garantiu que o nome Saveiro será mantido, assim como aconteceu com Gol e Voyage. O motor será 1.6 de 104 cavalos. A dianteira terá visual mais agressivo que a da dupla Gol/Voyage e o entre-eixos será alongado.

Outra boa novidade é que a picapinha terá cabine estendida para brigar com a rival Strada, que lidera o segmento. Haverá duas versões de estilo. A básica terá para-choques e faróis semelhantes aos de Gol/Voyage. A outra vai ter visual aventureiro, e provavelmente ganhará o sobrenome Cross. O estepe ficará sob a caçamba, livrando espaço atrás dos bancos e deixando a cabine com uma área de cerca de 50 centímetros atrás dos assentos.

O carro terá trinco e amortecedores na tampa, para evitar que a porta bata na parte inferior. A suspensão será elevada e o entre-eixos ampliado. As caixas de roda terão moldura plástica semelhante à da Strada Adventure, mas os parafusos de fixação não serão aparentes. Apesar de a caçamba ter ficado com área prejudicada pela cabine maior, capacidade de carga será de 650 kg.

Veja mais: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI69756-10183,00-CONFIRA+COMO+VAI+FICAR+A+NOVA+PICAPE+SAVEIRO.html

Nenhum comentário: