quarta-feira, maio 06, 2009

Cine & Foto - Câmera da Kodak é brinquedo de paparazzi

Modelo Z1012 IS tem zoom óptico de 12x e bom sistema de estabilização.

Quem curte tirar uma onda de paparazzi, mas não tem 2 mil reais sobrando para investir numa câmera superzoom de ponta, tem tudo para se divertir muito com a EasyShare Z1012 IS, da Kodak. A combinação de zoom óptico de 12 vezes com um eficiente sistema de estabilização de imagem permite fazer boas fotos de objetos em longa distância. Tudo com muita facilidade, simplesmente apontando e clicando.
Esse tipo de máquina tem corpo parecido com o das reflex, mas funciona de modo automático. Ou seja, tem as características das compactas, mas vem com uma lente de mais qualidade e alcance melhor. Neste caso, trata-se de uma Schneider-Kreuznach. Em nossos testes, as imagens ficaram boas até com muito zoom, inclusive quando usamos o modo esporte.


É claro que não dá para clicar fotos maravilhosas num estádio de futebol com a máquina, mas ela garante ótimas poses nas competições de natação da molecada. Embora a praia dela seja o trabalho das teleobjetivas, não tem galho se você precisar tirar fotos de muitas pessoas juntas em lugares apertados, tarefa para uma grande-angular.

Isso porque sua distância focal varia de 33 a 396 milímetros. A abertura do diafragma vai de f/2,8 até o fechamento máximo de 4,8 (valor considerado baixo para esse tipo de máquina). Quem pretende escolher foco e exposição tem controles manuais bem acessíveis.
Veja mais: http://info.abril.com.br/reviews/hardware/cameras-digitais/camera-da-kodak-e-brinquedo-de-paparazzi.shtml

Nenhum comentário: