segunda-feira, maio 18, 2009

Cultura & Entretenimento - Projeto outras bossas apresenta sucessos de Caetano Veloso no Café Cultural

Depois de rápida passagem por Brasília na semana passada, Caetano Veloso volta à pauta musical da cidade. Desta vez, como homenageado do projeto Outras Bossas- Grandes Intérpretes, do Café Cultural. Dias 21 e 22 de maio, Deni Reis (voz e violão) e Roberto Mendes (violão) lembram os grandes sucessos deste que é um dos mais importantes artistas da história musical brasileira. Os shows começam sempre a partir das 19h, sem cobrança de couvert artístico ou consumação mínima. O Café Cultural fica ao lado da CAIXA Cultural.

Brasília, Rio de Janeiro, Brasília. Esta é uma ponte que já se tornou comum para grandes nomes da música brasileira.

Deni é um carioca radicado na capital que faz esta conexão com frequência em função de seu trabalho como compositor e intérprete. Desde a década de 1980, o músico vem desenvolvendo trabalho estritamente autoral, influenciado por nomes como Caetano Veloso, Djavan, Tom Jobim, Chico Buarque, Elton John, Stevie Wonder, Beatles. Até o momento, tem dois CDs gravados: “Esfera”, de 1999, gravado em Brasília, com produção de Marcos Farias e “Veloz”, registrado em 2006 no Rio de Janeiro, com produção de Torcuato Mariano. Deni prepara para 2009 e 2010, gravação do terceiro álbum, “Nu”, que terá novamente a produção de Torcuato Mariano e a participação de grandes músicos de nossa MPB. O repertório já está pronto.

Produtor, arranjador, compositor e instrumentista, Roberto Mendes é um violonista que vai do clássico ao popular e um admirador de nomes como Villa Lobos, Egberto Gismonti, Paulo Belinati, Marco Pereira, Lula Galvão e tantos outros.

Em seu trabalho autoral, composto de peças eruditas e populares, Roberto desfila bom gosto, versatilidade, destreza e excelência com seu instrumento.

Além do trabalho como autor, faz interessantes interpretações para peças e canções de outros autores. Como produtor, atua em Brasília desenvolvendo trabalhos para diversos artistas no estúdio Beta, de sua propriedade.

SERVIÇO

Show de Deni Reis (voz e violão) e Roberto Mendes (violão) em homenagem a Caetano Veloso pelo projeto Outras Bossas- Grandes Intérpretes
Dias: 21 e 22 de maio de 2009
Horários: às 19h
Local: Café Cultural - SBS Qd 4 lotes 3/4, ao lado da Caixa Cultural
Recepção: 3206-9448
Entrada Franca, sem cobrança de couvert
Classificação etária: Livre

INFORMAÇÕES E ENTREVISTAS:
Soar Produções
Leonel Laterza e Elizabeth Esteves
Tel.: (61) 3485-9876/ 8177-2794/ 8163-9850

Fonte: Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal
CAIXA Cultural- Brasília/ DF
Tel.: (61) 3206-8030/ 9895 // (61) 9202-2144
imprensa.cultura@caixa.gov.br
www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: