terça-feira, maio 19, 2009

Notícias da Caixa - GP Caixa Sesi de atletismo chega em Uberlândia nesta quarta

Kléberson Davide é uma das esperanças de vitória brasileira no meeting internacional que terá presença do campeão no salto triplo em Pequim, o português Nelson Évora. Uberlândia recebe nesta quarta-feira (20) o 3º Grande Prêmio CAIXA/SESI de Atletismo. A competição reúne estrelas nacionais e internacionais do esporte a partir das 17h30 na pista de atletismo Ádria Santos, na Vila Olímpica do SESI Gravatás.

O meeting é o terceiro de quatro que o Brasil sedia neste mês de maio sob a organização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e apoio da CAIXA (caixa.gov.br), patrocinadora oficial do atletismo brasileiro. O GP CAIXA/SESI terá entrada franca para o público.

BRASILEIROS

O paulista Kléberson Davide é uma das esperanças de vitória brasileira no meeting ao lado de do pernambucano Jessé Farias de Lima, vencedor em 2008 no salto em altura.

Dono do quarto melhor tempo do mundo em 2009, com 1:44.67 (obtido em abril, na Praia Grande, em São Paulo), Kléberson pretende superar a marca obtida no meeting carioca realizado último domingo (17), quando fez 1:44.97, vencendo a prova dos 800m do GP RIO/CAIXA.

Outros destaques brasileiros no meeting em Uberlândia são a velocista carioca Rosângela Santos e a saltadora Gisele de Oliveira, vencedoras do GP CAIXA/SESI 2008 nos 100m e salto triplo, respectivamente; o meio-fundista Fabiano Peçanha, segundo colocado nos 800m do GP RIO/CAIXA, no qual obteve o índice para o Mundial de Berlim, ao ficar em segundo lugar na prova vencida por Kléberson Davide; e Jefférson Sabino, também qualificado para competir em Berlim no salto triplo.

CAMPEÃO OLÍMPICO

O português campeão olímpico no salto triplo Nelson Évora decidiu disputar o GP CAIXA/SESI de Atletismo. O português chegou ao triângulo mineiro após a conquista do 3º lugar no GP RIO/CAIXA.

Na pista do Engenhão, Évora saltou 17,11m, sendo superado pelos cubanos David Girat e Yoandris Betanzos, que alcançaram 17,39m e 17,19m, respectivamente. Ambos também estão confirmados no evento. “Saltei muito relaxado, mas acho que para uma estréia na temporada a marca foi boa”, avaliou Nelson.

No GP mineiro, o triplista espera adquirir maior ritmo tendo em vista o Mundial de Berlim, em agosto. “Trabalho pensando em uma prova por vez, mas é impossível não pensar em Berlim”, confessou. O GP também conta pontos para a WAF, a Final Mundial do atletismo, que será disputada na cidade grega de Tessalônica, em setembro.

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA

Os jornalistas que pretendem cobrir o GP CAIXA/SESI de Atletismo precisam pedir seu credenciamento, no site oficial do evento:
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_sesi/imprensa.asp

PATROCINIO

A CAIXA é a patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Atletismo desde 2001. Por meio de programas de preparação para atletas e treinadores, o apoio promove o aprimoramento técnico das seleções brasileiras e o desenvolvimento de novas gerações de atletas. O investimento inicial de R$ 1,5 milhão, em 2001, chegou a R$ 13,5 milhões, em 2009. Paralelamente ao patrocínio, a CAIXA apóia programas relacionados ao esporte.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal - Marketing Esportivo
Fone: (21) 3723-8080

Nenhum comentário: