sábado, maio 16, 2009

Propaganda & Marketing - Xixi no banho


Fundação SOS Mata Atlântica, organização não-governamental que tem como missão a defesa dos remanescentes da Mata Atlântica, criou uma campanha bem humorada para promover a redução do uso doméstico de água. Trata-se da campanha “Xixi no Banho” cuja proposta é mostrar para o público em geral, de maneira descontraída, como um simples ato pode contribuir com a preservação do meio ambiente e promover a economia de água. De acordo com o diretor de Mobilização da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, as campanhas de proteção ao Meio-Ambiente sempre mostram o que o consumidor não deve fazer. “Em período de crise financeira, em que se ouve muito "não" para tudo, este ano quisemos levar o "sim" para o cotidiano das pessoas, incentivando que todos façam xixi no banho. Nossa intenção é chamar a atenção da sociedade de uma maneira mais simples e divertida, mostrando como pode ser fácil colaborar com a floresta mais ameaçada do país, a Mata Atlântica”, diz.

O meio ambiente agradece a quantidade de água poupada em cada descarga, que chega a 12 litros. A campanha propõe que ao menos uma vez por dia, o consumidor deixe de usar a descarga, o que corresponde a uma economia de 4.380 litros de água por ano”, ressalta Mantovani.

Se a campanha virar moda somente em São Paulo pode ser economizado mais de 1.500 litros de água por segundo. Uma informação importante para aqueles que têm dúvida se é uma prática higiênica: o xixi é composto 95% de água e 5% de outras substâncias como uréia e sal.
Veja mais: http://colunas.globorural.globo.com/bloggloborural/2009/05/13/xixi-no-banho/

Nenhum comentário: