terça-feira, junho 30, 2009

Curiosidades - Michael Jackson: Algumas esquisitices que você provavelmente não conhecia

O cantor Michael Jackson começou sua carreira aos 11 anos, na década de 70, na banda Jackson’s 5, formada com seus irmãos, e depois seguiu em carreira solo.

Por muitos anos foi considerado o “rei do pop”, e seu disco “Thriller”, de 1982 é até hoje o mais vendido de todos os tempos. Jackson morreu no dia 26 de junho de 2009, aos 50 anos, e deixa para trás quatro décadas de produção musical, além de várias bizarrices. Confira algumas a seguir:

A BOLHA DE OXIGÊNIO

Michael Jackson tinha o costume de dormir em uma câmara especial que libera oxigênio. Ele fazia isso por estética e para aumentar a sua longevidade. A cama foi doada para um centro médico na Califórnia, Estados Unidos, para ser usada como terapia para vítimas de queimaduras.

A BOTA ANTI-GRAVIDADE PATENTEADA

O cantor inventou e patenteou botas ”anti-gravitacionais” especiais que permitem que a pessoa consiga se inclinar para a frente, quase desafiando gravidade. Jackson usava as botas para seus famosos passos de dança, como no vídeo de “Smooth Criminal”.

MICHAEL JACKSON BUBBLES

Em 1985, Jackson resgatou um chimpanzé chamado Bubbles. Depois disso, os dois se tornaram inseparáveis, e o chimpanzé ia a todos os lugares com o cantor, usando até roupas que combinavam. Atualmente, Bubbles vive em um santuário para animais selvagens, e Michael continuava visitando o animal com seus filhos.

O VÍDEO GAME DE MICHAEL JACKSON

A Sega criou um vídeo game chamado “Michael Jackson Moonwalk”, muito antes de se tornar comum celebridades terem jogos e produtos com seus nomes. Ironicamente, o vídeo game mostra o cantor indo em resgate de crianças que foram seqüestradas – em 2005, Jackson foi julgado por abuso sexual de menores. [Oddee]
Veja mais: http://hypescience.com/michal-jackson-algumas-esquisitieces-que-voce-provavelmente-nao-conhecia/

Nenhum comentário: