sexta-feira, junho 26, 2009

Medicina & Saúde - A ciência do sexo

Pesquisadores de quatro universidades nos Estados Unidos e no Canadá deram uma olhada nos hábitos sexuais das pessoas para descobrir quais características fazem uma pessoa atraente.

Os resultados mostram que aqueles com corpos mais firmes, uma proporção quadril/cintura com curvas e linhas do queixo bem marcadas tendem a ser melhores na cama – mas talvez sejam mais suscetíveis para trair.

As características preferidas são fáceis de explicar: o queixo marcante apela ao neandertal que ainda existe em você. Principalmente em mulheres adultas, essa característica é associada com a presença de testosterona (que parece torná-las mais ‘quentes’ na cama), o hormônio masculino.

Mesmo assim, em um nível subconsciente, os homens tendem a não serem atraídos por esse atributo. “A descoberta é importante, pois demonstra que as percepções sobre as mulheres como desejáveis e como parceiros em longo prazo podem ser entendidos pelos homens pelo simples olhar para a mulher”, dizia a pesquisa.

Os resultados também mostraram que o risco de infidelidade da mulher pode ser ligada à masculinidade dos seus rostos. Isso pode até significa que elas irão trair, mas mulheres (e talvez homens) com características mais masculinas, como o queixo marcado, têm a tendência de serem mais agressivos no sexo – uma peculiaridade que a maioria dos parceiros acha vantajosa. [Scientific Blogging, Foto]
Veja mais: http://hypescience.com/a-ciencia-do-sexo/

Nenhum comentário: