segunda-feira, junho 15, 2009

Notícias da Caixa - Mostras fotográficas saem de cartaz na Caixa Cultural SP

Quem ainda não visitou as exposições “Coração do Brasil”, “30 Anos de Fotografia” e “A New York Story Hotel”, em cartaz na CAIXA Cultural (Praça da Sé, 111), tem até domingo, dia 21 de junho, para fazê-lo. O horário de visitação é de terça a domingo, das 9h às 21h. A entrada é franca. A seguir, um resumo das mostras:

CORAÇÃO DO BRASIL

Apresenta 184 imagens da fotógrafa sue Cunningham que retratam o universo das tribos indígenas que margeiam o Rio Xingu, destacando as diferenças culturais entre elas e a sua maior semelhança: o cuidado com a sua própria casa, a natureza, a floresta, o rio e o seu entorno. Sue registra culturas indígenas há 20 anos. A expedição que deu origem à mostra aconteceu entre abril e agosto de 2007, percorrendo 2.500 km do Rio Xingu.

30 ANOS DE FOTOGRAFIA

A exposição reúne 40 imagens do acervo pessoal da curadora e pesquisadora Rosely Nakagawa, com obras de fotógrafos como Mario Cravo Neto, Carlos Moreira, Thomaz Farkas e Cristiano Mascaro.

São fotos que Rosely foi reunindo durante os 30 anos de sua trajetória profissional, desde a primeira, que foi presente de Mario Cravo Neto - uma foto em PB -, até obter um portfólio com mais de 200 imagens, das quais selecionou 40. O destaque fica para o fato de que a seleção das imagens se baseou no momento criador e o processo de elaboração de renomados fotógrafos brasileiros.

A NEW YORK STORY HOTEL

Com curadoria de João Kulcsár, a exposição apresenta do trabalho da fotógrafa canadense Nathalie Daoust, que documentou espaços e personagens do Hotel Carlton Arms, de Nova Iorque, uma instituição cultural conhecida internacionalmente por seus quartos artísticos temáticos.

SERVIÇO

O quê: última semana das exposições de foto “Coração do Brasil”, “30 Anos de Fotografia” e “A New York Story Hotel”
Quando: até 21 de junho, de terça a domingo, das 9h às 21h
Onde: CAIXA Cultural (Praça da Sé, 111)
Quanto: entrada franca
Informações: (11) 3321-4400
Recomendação de faixa etária: livre
Realização: CAIXA Cultural
Patrocínio: Caixa Econômica Federal
www.caixa.gov.br/caixacultural
Acesso e sanitário para pessoas com necessidades especiais
Visitas monitoradas às exposições com agendamento

Fonte: Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal - CAIXA Cultural – (São Paulo/SP) - Fone: (11) 8493-3662 e 3321-4400 - www.caixa.gov.br
paulamartinvi@yahoo.com.br

Nenhum comentário: