terça-feira, junho 09, 2009

Redes Sociais - Sonico chega a 8 milhões de usuários no Brasil

A rede social Sonico alcançou a marca de oito milhões de usuários no Brasil, crescimento de 100% em relação a setembro, quando foi oficialmente lançado no país.Tal desempenho consolida o Brasil como o maior público da rede, que já conta com mais de 37 milhões de pessoas cadastradas no mundo, estando à frente do México, da Colômbia, do Peru e da Argentina.

O público brasileiro é o que mais acrescenta álbuns de fotos na rede e posta o maior número de mensagens no mural, o que mais cria comunidades.

Ao analisar a atividade da rede social no Brasil, observa-se que os usuários criaram nos últimos seis meses uma média de 1,5 milhões de álbuns de fotos por mês e um total de um milhão de vídeos, sendo superado nesta categoria apenas pelo México.

Outro indicador de atividade é que o Brasil é o país que tem criado mais comunidades no Sonico recentemente, acima de todos os países da América Latina. Nos últimos três meses, foram gerados mais de 3.422 grupos, das mais de 59 mil comunidades gerenciadas por usuários brasileiros, abordando diferentes temas.

Entre as categorias preferidas estão: interesse geral (mais de 22 mil comunidades), música e bandas (mais de 8 mil comunidades), diversão (mais de 8 mil comunidades), e entretenimento e cultura (mais de 5 mil comunidades).

“Esses altos números de atividade e participação do usuário brasileiro demonstram claramente não só a avidez na comunicação e interação, mas também uma oportunidade concreta para empresas, marcas e políticos de capturar a atenção e o interesse desses usuários durante o tempo que eles permanecem na nossa rede social”, comenta Antón Chalbaud, Chief Revenue Officer do Sonico.

Segundo pesquisa do Nielsen Company, o Sonico é a segunda rede social com mais usuários no Brasil. O levantamento também mostrou que o país é o que mais acessa redes sociais em todo o mundo.
Veja mais: http://www.adnews.com.br/internet.php?id=89535

Nenhum comentário: